Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2017  2012  cais  2019  cmtv  2018  2016  2013  2010  tvi24  2014  2015  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Empty
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro”

Ir para baixo

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Empty NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro”

Mensagem por Admin Dom Jul 06, 2014 7:25 pm


NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Dass11

O secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, foi entrevistado pelo jornalista Andrei Beketov na sede da organização, em Bruxelas. Os conflitos na Ucrânia, no Iraque e na Síria são alguns dos temas abordados nesta entrevista.

Euronews: Há mais de cinco anos que é o secretário-geral da NATO. Como avalia a situação da segurança na Europa nos últimos meses?

Anders Fogh Rasmussen: A situação mudou imenso. As ações militares ilegais da Rússia na Ucrânia são um alerta. Eles lembraram-nos que não podemos dar a segurança por garantida. Portanto, temos de adaptar-nos a esta nova situação.

Euronews: O presidente Putin disse esta semana que ele não podia deixar as forças da NATO entrarem na Crimeia, que foi por isso que a anexou. Teve em consideração estas preocupações de segurança da Rússia?

Rasmussen: Nunca tivemos a intenção de enviar tropas da NATO para a Crimeia. Portanto, é uma desculpa péssima para justificar uma anexação ilegal e ilegítima da Crimeia pela Federação Russa. Não há desculpa. A Rússia está a violar de maneira flagrante todos os compromissos internacionais, assim como todos os princípios fundamentais da cooperação NATO – Rússia.

Euronews: Acha que ainda há um envolvimento da Rússia no leste da Ucrânia? 
E como vê este impasse armado?

Rasmussen: Não há dúvida que a Rússia está fortemente implicada em destabilizar o leste da Ucrânia. Eles permitem um fluxo de armas, equipamento e mesmo de combatentes através da fronteira com a Ucrânia. Apelamos à Rússia que pare de apoiar os grupos separatistas. E pedimos à Rússia para retirar tropas da fronteira com a Ucrânia. Vimos recentemente uma nova concentração de tropas russas na região fronteiriça.

Euronews: A NATO está a aumentar a sua presença nas proximidades da Rússia?

Rasmussen: Nós aumentámos a vigilância aérea sobre os três Estados do Báltico, enviámos navios para o Mar Báltico e para o Mar Negro, realizámos mais exercícios na Polónia e nos estados bálticos. Portanto, há uma maior presença da NATO no mar, no ar e em terra. Não é uma ofensiva. É puramente defensivo, com o objetivo de assegurar a proteção efetiva dos nossos aliados.

Euronews. Como descreve a Rússia. Como um parceiro ou agora mais como um adversário?

Rasmussen: Na verdade, passámos mais de 20 anos a construir uma relação com a Rússia, mas tenho que dizer que este país não se comporta como um parceiro. E podemos ver nos documentos militares russos que consideram a NATO um adversário. E claro que temos de adaptar-nos a isso.

Euronews: Que lições devem ser tiradas das táticas militares da Rússia face à Ucrânia?

Rasmussen: Vimos as forças armadas russas agirem muito rapidamente. Forças mais modernas se compararmos com as que atacaram a Geórgia em 2008. E esta é uma das razões que me leva a pedir aos aliados na NATO que aumentem os gastos com a Defesa e que acelerem a modernização das nossas forças armadas. Nos últimos cinco anos, a Rússia aumentou os gastos com a defesa em 50%, enquanto os países da NATO, em média, diminuíram os gastos com a Defesa em 20%. Claro que isto não é sustentável. O que vimos na Ucrânia foi uma mudança e agora está na altura de parar com os cortes, inverter a tendência e aumentar gradualmente os gastos em Defesa.

Euronews: Estamos a falar da segurança na Europa. Que tipo de ameaça advém do grupo sunita que controla partes do Iraque e da Síria. O que é que a NATO pode fazer?

Rasmussen: Repito. A NATO está concentrada na defesa e proteção dos nossos aliados. Foi, por isso, que enviámos mísseis Patriot para a Turquia, para proteger o país contra possíveis ataques de mísseis da Síria, mas claro que a situação na região é motivo de grande preocupação. É público que o Governo iraquiano pediu ajuda a aliados da NATO.

Euronews: Há aviões do Irão e da Rússia a operar ao lado de aparelhos americanos. Isto significa que a NATO já está a trabalhar com estes países?

Rasmussen: Não é a NATO enquanto aliança, mas aliados a título individual da NATO que estão envolvidos. Vemos agora como a comunidade internacional enquanto tal está preocupada com esta situação e com o alastrar do extremismo e do terrorismo. Isto requer uma resposta una da comunidade internacional, para lá das tradicionais divisões.

Euronews: Qual foi a sua maior conquista enquanto secretário-geral da NATO?

Rasmussen: Temos uma NATO mais forte, mais apta e mais rápida. Apesar dos cortes nos orçamentos da Defesa, temos uma aliança muito mais forte hoje. Por causa das operações no Afeganistão, Kosovo e noutros sítios, as nossas forças armadas estão agora preparadas para trabalhar e operar em conjunto. Estão mais fortemente ligadas e mais prontas para combater do que nunca. Ao mesmo tempo investimos em novas capacidades. Entre outras coisas, começámos a construir a defesa antimíssil. Decidimos também reforçar as nossas defesas cibernéticas. Portanto, penso que eliminámos as gorduras e ganhámos músculo. Portanto, a NATO hoje está muito mais forte.

Copyright © 2014 euronews

05/07 14:54 CET
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Empty Ucrânia pede ajuda “militar” à UE. Separatistas assumem presença de militares russos nas suas fileiras

Mensagem por Admin Qui Ago 28, 2014 3:20 pm

Chique a ver o vídeo aqui.

“Por causa da entrada de tropas russas no território ucraniano, tomei a decisão de cancelar a minha viagem à Turquia”, palavras de Petro Poroshenko, que denuncia uma invasão russa em novo dia de escalada da violência no leste da Ucrânia. O Presidente apela também à convocação de uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU.

Pouco antes, Kiev pediu à União Europeia (UE), através do embaixador em Bruxelas, um “amplo apoio técnico e militar para travar o agressor”.

Entretanto, separatistas tomaram mais pontos estratégicos, depois de assumirem que contam com a ajuda de militares russos.

A realidade vai na direção oposta do que Putin e Poroshenko anunciam nos encontros diplomáticos: separatistas pró-russos tomaram a cidade de Novoazovsk, instalando uma nova frente de combate a sul de Donetsk. A estratégia por detrás desta investida será avançar rumo a Mariupol, um porto crucial no mar de Azov, de onde os rebeldes foram expulsos em junho.

As acusações de Kiev, que denuncia o apoio de Moscovo aos insurgentes, ganham uma nova perspetiva quando ouvimos as declarações do primeiro-ministro da auto-proclamada República Popular de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko: “Nunca escondemos o facto de haver vários cidadãos russos nas nossas fileiras, sem eles seria difícil prosseguir os combates. São entre 3 mil a 4 mil. Há também muitos militares russos que decidiram utilizar o tempo de licença para vir ter connosco. São irmãos que preferem lutar pela liberdade, a passar férias na praia.”

Em apenas 24 horas, foram mortos, pelo menos, 16 civis nos bombardeamentos em Donetsk, que deixaram ainda mais de duas dezenas de feridos. Não muito longe da cidade, os separatistas terão conseguido entretanto tomar outro importante ponto estratégico: o monte de Savur-Mohyla.

Na capital, Kiev, os membros do grupo paramilitar Batalhão de Azov manifestaram-se para exigir o reforço das tropas ucranianas no leste do país onde as forças pró-russas avançam cada vez mais.

Copyright © 2014 euronews
28/08 13:58 CET
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Empty ACO - Operações do Comando Aliado | novas imagens de satélites expõe as tropas de combate do russo dentro da Ucrânia.

Mensagem por Admin Qui Ago 28, 2014 3:38 pm

NATO lançou novas imagens de satélite que mostram as forças de combate russos envolvidos em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia.

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Foto10
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” 10647098_773214339368566_7630489206625497812_n
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” 10603315_773214122701921_4595326438188328368_n
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” 10659283_773214142701919_3547050780579600140_n
NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” 1610802_773214206035246_8047848594141554244_nNATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” 10391381_773214236035243_2371906510733898960_n
NATO E DIGITALGLOBE
Operações do Comando Aliado da OTAN em Mons, Bélgica na quinta-feira (28 de agosto de 2014) divulgou imagens de satélite que mostram novas forças de combate russos envolvidos em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia. "Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível ea sofisticação de interferência militar da Rússia na Ucrânia", disse o brigadeiro-general Nico Tak, Director do Centro Abrangente de Crises e Gestão de Operações no Comando de Operações Aliadas. "As imagens de satélite divulgado hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados de combate russos, equipados com armamento pesado sofisticado, estão operando dentro do território soberano da Ucrânia ", disse ele 

História por SHAPE Public Affairs Office: 
Mons, Bélgica - a OTAN lançou novas imagens de satélite na quinta-feira, 28 de agosto, 2014, que mostram as forças de combate russos envolvidos em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia. As imagens, captadas no fim de agosto, retratam unidades russas artilharia autopropulsada em movimento em um comboio pela zona rural da Ucrânia e, em seguida, se preparando para a ação através da criação de posições de tiro na área de Krasnodon, Ucrânia. 

Holandês Brigadier General Nico Tak, diretor da Crise Global e Centro de Gestão de Operações (CCOMC), Comando de Operações Aliadas disse que as imagens confirmaram que a OTAN e seus aliados haviam visto por semanas de outras fontes. 

"Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível ea sofisticação de interferência militar da Rússia na Ucrânia", disse o brigadeiro-general Tak. "As imagens de satélite divulgados hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados de combate russos, equipados com armamento pesado sofisticado , estão operando dentro do território soberano da Ucrânia ", disse ele. 

Estas últimas imagens fornecem exemplos concretos de atividade russo dentro da Ucrânia, mas são apenas a ponta do iceberg em termos do âmbito geral de tropas e armas movimentos russos. 

"Nós também detectaram grandes quantidades de armas avançadas, incluindo sistemas de defesa aérea, artilharia, tanques e veículos blindados a ser transferidos para as forças separatistas no leste da Ucrânia", disse o brigadeiro-general Tak. "A presença dessas armas, juntamente com um número substancial de tropas de combate russos dentro Ucrânia tornar a situação cada vez mais graves ", disse ele. 

Também lançado eram imagens que mostram a atividade substancial dentro da Rússia em áreas adjacentes à fronteira com a Ucrânia. NATO acredita que esta atividade está sendo realizada em apoio directo às forças que operam dentro da Ucrânia, e é parte de uma estratégia coordenada e altamente desestabilizador. 

"A Rússia está reforçando e reabastecimento forças separatistas em uma flagrante tentativa de mudar a dinâmica dos combates, que atualmente está favorecendo os militares ucranianos", disse o brigadeiro-general Tak. "O objetivo final da Rússia é para aliviar a pressão sobre os combatentes separatistas a fim de prolongar o conflito por tempo indeterminado, o que resultaria em mais tragédia para o povo do Leste da Ucrânia", acrescentou. 

A fonte das imagens é uma empresa independente chamada Digital Globe. As imagens não foram alterados ou modificados pela NATO. Informações adicionais foi adicionado para identificar os locais, datas e equipamentos. DigitalGlobe imagens podem ser verificadas de forma independente: http://www.digitalglobe.com
Fonte: OPERAÇÃO DO COMANDO DA NATO PARA A EUROPA
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro” Empty Re: NATO: “A Rússia não se comporta como um parceiro”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos