Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Ana Paula Vitorino critica: Investimentos portuários do triénio 2012-2015 «não foram concretizados»
Página 1 de 1
Ana Paula Vitorino critica: Investimentos portuários do triénio 2012-2015 «não foram concretizados»
Ana Paula Vitorino deixou também críticas ao anterior Governo na entrevista que concedeu à Revista CARGO. A Ministra realçou que os investimentos previstos em matéria portuária para o triénio 2012-2015 «não foram concretizados». Contudo, mostra-se optimista ao referir que «não estamos atrasados» no que diz respeito ao desenvolvimento portuário nacional.
Uma das justificações para a nova estratégia do Governo para o aumento da competitividade dos Portos nacionais assenta na necessidade identificada de aumentar a capacidade portuária do País. Questionada pela Revista CARGO, a Ministra lembra que os crescimentos previstos para os últimos anos até «foram ultrapassados» mas não deixou de criticar a falta de investimento do anterior Governo.
«O plano anterior, que também foi apresentado por mim enquanto Secretária de Estado dos Transportes, previa crescimentos que foram cumpridos. Aliás, foram ultrapassados! Mas podíamos ter ido mais além. O problema é que havia investimentos previstos para 10 anos que no último triénio 2012-2015 não foram concretizados», salientou Ana Paula Vitorino, defendendo, porém, que «não estamos atrasados».
«Ainda assim, nós temos condições excelentes em termos europeus. E temos condições que não dependem dos investimentos ligados à questão geoestratégica. Nós estamos aqui num ponto de cruzamento entre as rotas Norte-Sul e Este-Oeste. E essa localização é privilegiada e ninguém nos retira, mesmo quando às vezes não há investimento», acrescentou a Ministra à CARGO.
«Mas temos que acelerar. O facto de não estarmos atrasados não quer dizer que não tenhamos que recuperar tempo. Este último triénio 2012-2015, em que nada se fez, é um triénio que temos que recuperar para atingir metas. E são metas ambiciosas! Quando digo que temos que estabelecer como meta aumentar, em 10 anos, 200% da carga contentorizada que é movimentada nos nossos Portos, é algo ambicioso. Mas é possível. E é possível se fizermos tudo atempadamente. É daquelas matérias em que empatar não vale a pena, não é como no futebol em que o empate é algo entre a vitória e a derrota. Em matéria portuária, qualquer empate é uma derrota! E nós não queremos empatar, queremos acelerar», concluiu.
VEJA O VÍDEO:
27/12/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» TCE critica investimentos portuários da União Europeia
» Orçamento do Estado Maiores investimentos de 2015 serão ferroviários e portuários
» Ana Paula Vitorino: Armadores que saíram do porto de Lisboa vão voltar
» Orçamento do Estado Maiores investimentos de 2015 serão ferroviários e portuários
» Ana Paula Vitorino: Armadores que saíram do porto de Lisboa vão voltar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin