Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2019  2013  2017  tvi24  2014  2015  2018  2010  2011  2012  2016  cais  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais

Ir para baixo

2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais Empty Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais

Mensagem por Admin Qui Jan 07, 2016 4:16 pm

2015 - Porto de Leixões em rota ascendente: 2015 de sucesso com desempenho equiparado aos exemplos internacionais Leixoes

O fim do ano veio apenas reflectir os bons préstimos do Porto de Leixões na cena portuária portuguesa - novos recordes de movimentação de carga foram batidos, consolidando a rota de crescimento da actividade no porto, com o aumento de 5,4% face ao período de Janeiro-Novembro de 2014 a comprovar que nem mesmo a estagnação da economia internacional com incidência na carga contentorizada (com especial foco em Angola) impediu a vitalidade crescente de todos os restantes segmentos.

Dezembro de 2015 foi um mês particularmente atarefado no porto de Leixões, um fim de ano atribulado devido à instabilidade laboral vivida noutros portos portugueses; refira-se que, num dia apenas, o Porto de Leixões recebeu 28 navios, incluindo cargueiros GT (grande capacidade), e, munido da sua eficiência, executou as tarefas sem que se registasse qualquer atraso. Como explicou Brogueira Dias ao jornal Expresso, há que ser exímio e eficiente para manter a clientela: "Os operadores são exigentes, pressionam os padrões de serviço e à menor ineficiência mudam-se para outro porto".

Ora, é isso mesmo que o Porto de Leixões tem conseguido fazer, e, na reportagem do jornal Expresso, que contou com o testemunho do presidente da APDL-Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Brogueira Dias, explica-se como Leixões atingiu níveis de eficiência máximos: rapidez e qualidade na movimentação de mercadorias, políticas de proximidade com os clientes e constante evolução na cadeira de valor, critérios essenciais para o sucesso de um porto.

Regista-se com notoriedade o impulso reside nas importações (+9%), em especial de produtos petrolíferos, os passos de crescimento do segmento ro-ro (que beneficia actualmente das novas ligações a Roterdão e Zeebrugge) que atingiram um aumento de 73%, e o valor acrescentado que agora rodeia o Porto de Leixões - vidro, sucata de ferro ou aparas de madeira e carrega garrafas, ferro e pasta de papel, são vários os produtos movimentados, que acrescentam variedade e agregam relações comerciais cada vez mais heterogéneas.

A queda na carga contentorizada, impulsionada pelo contexto internacional (Angola em estagnação comercial externa prejudicou o porto europeu que mais ligações tem com o país africano) foi inevitável mas o crescimento global das actividades do porto abrem janelas de ambição cada vez maiores. Como explica o presidente da APDL, o porto “movimenta 30 contentores por hora em cada um dos seis pórticos, um desempenho que compara bem com os melhores exemplos internacionais” - razões para confiar na competitividade a médio-longo prazo.

Nos granéis sólidos, como explica a reportagem do Expresso, datada de Dezembro, o fundamental reside na capacidade de movimentação de 400 toneladas por hora, “beneficiando da eficiência e rotatividade do parque de guindastes”. Com a Janela Única Portuária (JUP) e centralização sistematizada de informação processada de imediato, “cada camião demora 11 minutos no máximo a entrar e gasta em média 56 minutos no circuito portuário”. O olhar colocado no futuro obriga a uma "dinâmica de modernização de estruturas e equipamentos” do porto e a certeza de que o investimento na infoestrutura irá continuar.

07/01/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos