Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  tvi24  2018  cmtv  2019  cais  2011  2016  2023  2015  2010  2013  2012  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos

Ir para baixo

2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos Empty Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos

Mensagem por Admin Seg Fev 01, 2016 11:50 am

2015 - Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos Maritime1

Os sinais são incontornáveis e indicam que a economia global relativa ao transporte marítimo vive um período de perda de fulgor prolongado - a frota global de navios porta-contentores inactivos atingiu no término de 2015 um recorde máximo, fixando-se nos 1,36 milhões de TEU de capacidade total, segundo a empresa analista Alphaliner. Um número que, ressalva, é cinco vezes superior ao registado no arranque de 2015.

Os dados confirmam que a frota de navios porta-contentores inactivos atingiu os 331 navios no final de 2015, com o número de navios com capacidade abaixo dos 7.500 TEU a subir devido à situação sistémica do mercado actual. Como ressalva a Alphaliner, a frota de porta-contentores disponíveis aumentou cerca de 8,5% no ano passado, com um número recorde de 214 novos porta-contentores a entrarem no mercado nesse mesmo ano - os novos navios adicionaram 1,72 milhões de TEU's à frota global.

Se cruzarmos com estes dados o registo do Baltic Dry Index (indicador económico que estuda e analisa o preço da movimentação de matérias-primas por via marítima), que baixou no passado dia 28 de Janeiro 12 pontos, atingindo um recorde mínimo de 325 com possibilidade de descer abaixo dos 300 durante o próximo mês de Fevereiro, percebemos que a análise macro não perspectiva cenários risonhos, por agora. Será previsível que os armadores prefiram estacionar parte dos navios, com intuito de não desperdiçar recursos e dinheiro.

Mais: de acordo com a visão da consultora Drewry, a forma mais pertinente e realista de se voltar aos lucros num período de 2/3 anos, prende-se com o desmantelamento de 20 milhões de toneladas de porte bruto nos navios capsize com maior idade de actividade, para que tal decisão, conjugada com a crescente decretada inactividade dos navios, possa conduzir à recuperação da economia internacional do transporte marítimo, evitando anos e anos de estagnação futura.

29/01/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos