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Contentores em 2015: TCL e Porto de Leixões foram "porta principal" do import-export
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Contentores em 2015: TCL e Porto de Leixões foram "porta principal" do import-export
O Porto de Leixões não deixa margem para dúvidas: é, confirmadamente, (e em interligação com o TCL) a passadeira vermelha do Import-Export, qual "porta principal" desse vector, reflexo de uma forte dinâmica do seu hinterland, constituído "por um segmento industrial com forte desempenho" no que ao comércio internacional concerne.
De acordo com os dados disponibilizados pela AMT (Autoridade da Mobilidade e Transportes), o tráfego de contentores nos principais portos lusos do continente ascendeu aos 2,58 milhões de TEU no decorrer de 2015 - Leixões movimentou 624 mil TEU (seguindo Sines no ranking deste segmento), tendo o transhipment superado o milhão de TEU. Como destaca o site do Terminal de Contentores de Leixões (TCL), "o porto de Leixões e o TCL lideraram, destacados, a movimentação de contentores de import-export".
Se excluirmos os tráfegos de contentores que não têm origem nem destino no hinterland dos portos principais, Leixões e o TCL foram aqueles que alumiaram caminho na movimentação de contentores de import-export em 2015, chamando a si cerca de 50% do total nacional. Como acrescenta o TCL, "saíram de Leixões contentores com mercadorias destinadas a 185 países/territórios aduaneiros" em 2015.
26/02/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
A nota é a Beneficiara dos poderes políticos e económicos em viciação para o porto e a região portuária de Leixões, com o desvio económico do porto e da região portuária de Sines, continuidade ação no exemplo do OE 2016 em debate das Obras Públicas, das Infraestruturas e das politicas do mar para as infraestruturas portuárias em 99% e as perguntas a fora no debate de cidade-portuária de Sines.
O exemplo de PCP ficou a zero, as perguntas de pescas, o IC1 e a ferroviária de passageiros no Litoral Alentejano em nos Municípios de Santiago do Cacém e de Grândola na zona do poder de político do PCP.
A questão queres a mobilidade e acessibilidade rodo-ferroviária de passageiros para os trabalhadores onde esta o crescimento futuro no país será a região e a cidade portuária de Sines em entre a região metropolitana de Lisboa ou de Porto, sem a ferroviária de passageiros e a expansão a rodoviária de passageiros, o turístico náutico sem o reforço de passageiros "Recreio e Cruzeiro" e a única solução do serviço público é os autocarro de rede-expresso ou as viaturas próprias ou das empresas?
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