Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porto de Setúbal mantém-se no rumo da consolidação no mercado Shortsea de contentores
Página 1 de 1
Porto de Setúbal mantém-se no rumo da consolidação no mercado Shortsea de contentores
Na senda dos bons resultados, o Porto de Setúbal continua, de acordo com os recentes dados disponibilizados pela AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes) com grande saúde no que toca à movimentação de contentores. Em Janeiro e Fevereiro de 2016, foram movimentados cerca de 22,5 mil TEU, um crescimento de 35%, comparado com igual período de 2015, no qual tinham sido movimentados 16,7 mil TEU.
Recordamos que o Porto de Setúbal é escalado, hoje em dia, por nove linhas de serviço regular, três da MacAndrews, duas da OPDR (a MacAndrews e a OPDR integram o grupo CMA CGM, o segundo maior operador mundial de transporte marítimo), três da WEC Lines e uma da TARROS, uma oferta que liga Setúbal a portos da Europa, Mediterrâneo, Médio Oriente, Costa Ocidental de Marrocos e Ilhas Canárias.
Como atesta o comunicado da APSS, enviado às redacções, o porto sadino "continua assim a consolidação do posicionamento do Porto de Setúbal no mercado Shortsea de contentores", mantendo também intacta a tendência de mudança estrutural da tipologia das cargas movimentadas, com crescimento das cargas de valor acrescentado face às cargas industriais pesadas, aumentado o peso económico do porto na região.
07/04/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Nas Jornadas de Consolidação, Crescimento e Coesão em Setúbal «Não é por este caminho que o país alcança uma política e um rumo de desenvolvimento»
» Porto de Setúbal versus Projeto do Terminal de Contentores do Barreiro: Comunidade Portuária de Setúbal declina multiplicação de infraestruturas equivalentes
» Shortsea europeu insiste na livre circulação de contentores de 45”
» Porto de Setúbal versus Projeto do Terminal de Contentores do Barreiro: Comunidade Portuária de Setúbal declina multiplicação de infraestruturas equivalentes
» Shortsea europeu insiste na livre circulação de contentores de 45”
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin