Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2015  2018  2011  2019  cmtv  2016  2012  2014  2010  tvi24  cais  2023  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
O crescimento do Longo Curso EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
O crescimento do Longo Curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


O crescimento do Longo Curso Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
326 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 326 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O crescimento do Longo Curso

Ir para baixo

O crescimento do Longo Curso Empty O crescimento do Longo Curso

Mensagem por Admin Sex Abr 08, 2016 5:38 pm

O crescimento do Longo Curso Cpa_espinho

Nem tudo está mal no ‘reino’ dos caminhos de ferro nacionais. É muito frequente ouvirmos críticas Pavlovianas aos comboios portugueses em geral: velhos, pouco pontuais, lentos, sem atenção ao cliente, e por aí fora. Na maioria dos casos, talvez com exceção da lentidão (é uma batalha que não dou por perdida), parecem ser caixas de ressonância de quem há muito não tem ou não quer ter contacto com os comboios e, por isso, não constatou ainda a sua evolução.

O crescimento do serviço de Longo Curso tem sido uma das marcas mais entusiasmantes da realidade ferroviária nacional nos últimos anos. Este ano, mesmo sem novas linhas, novos comboios ou novos itinerários, os comboios de Longo Curso voltam a subir na casa dos dois dígitos em passageiros transportados e, apesar do aumento enorme de tarifas promocionais, com as receitas a subirem acima do próprio ganho de passageiros. Esta semana, a CP ensaiou um comboio Pendular na linha de Guimarães, e anunciou que o novo serviço se inicia a 01 de Maio.

A duplicação da oferta em Guimarães (de 1 para 2 comboios diários) é um pequeno acrescento mas representa bem a atitude da companhia na atualidade. Não podendo contar com mais investimento para mais comboios nem com mais e melhores linhas para servir outras partes do território (algumas delas, com escala perfeitamente suficiente para oferta deste género), a CP vira-se para os seus ativos: o parque de material que tem, as linhas onde pode circular e os mercados que pode servir. A estratégia comercial, já o disse muita vez, conseguiu inverter de forma impressionante uma certa letargia que durava há décadas. A empresa já não é mais vista pelos seus clientes como um bloco granítico imóvel mas como uma empresa que pretende ir ao seu encontro.

Outros atributos foram entretanto melhorados. A pontualidade e o serviço ao cliente melhorou claramente. Tudo isto permite à CP arriscar um pouco em mercados menos prováveis, como Guimarães. Duvido que haja uma expectativa de acolher ali um mercado fabuloso como se tem revelado Braga, mas havendo os meios, sendo os custos de operação baixos e podendo com isso construir uma oferta de Longo Curso mais completa e coesa nesta cidade, porque não? E é precisamente a capacidade de colocar esta pergunta a si própria que faz desta CP uma empresa tão diferente da que conhecemos nas últimas décadas.

João Cunha
8 Abril, 2016
Portugal Ferroviário
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos