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O tráfego de contentores cresceu 45,4% no primeiro trimestre
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O tráfego de contentores cresceu 45,4% no primeiro trimestre
Sábado vem o primeiro dos vinte cruzeiros neste ano, o triplo 2015
Porto pretende fechar o ano acima de 10.000 unidades para aumentar sua linha de logística. O volume total de mercadorias até 13,9% devido à consolidação do petróleo.
O Porto de Huelva deu um passo importante este ano para a sua meta de se tornar o centro da grande logística no sudoeste da Espanha para aumentar significativamente o tráfego de contentores durante os primeiros três meses do ano. Mais de 2.400 unidades movido através do Pier Sul entre janeiro e março, 45,43% a mais que nos mesmos meses do ano passado, impulsionado em grande parte pelo lançamento dos dois grandes guindastes móveis instalado no terminal de carga novo, que abre na próxima sexta-feira.
As previsões indicam que o ano termina com mais de 10.000 embalagens por meio de instalações onubenses, longe da capacidade que aspira a tomar, mas mantendo o aumento progressivo nos últimos anos.
O presidente da autoridade portuária de Huelva, Javier Barrero , apresentado ontem em conferência de imprensa o tráfego de dados de mercadorias no primeiro trimestre do ano, apresentando o melhor registro histórico para este período: 7,8 milhões de toneladas, um aumento de 13,9% em relação a 2015. a explicação esta retoma da actividade portuária está no desempenho positivo da indústria, especificamente óleo.
Este tem visto um aumento nas operações portuárias de 24,9% para chegar a 2,67 milhões de toneladas, o que tem puxado no primeiro trimestre de líquidos a granel, produtos principais no Porto de Huelva, com um total de 6, 3 milhões de toneladas (+ 14,3%). Que se liga ao complemento de granéis sólidos, seguindo género em importância, com 1,36 milhões de toneladas, um aumento de 19,3%. No entanto, embora em termos absolutos é ainda não tão relevante, mesmo tem um significado especial salto qualitativo tráfego de contentores deste ano.
Até 45,43% tem aumentado ao longo do primeiro trimestre de 2015, depois de passar 2.452 TEUs (unidade padrão internacional) para a porta, mais 766 do que então. O diretor da Autoridade Portuária de Huelva, Ignacio Alvarez-Ossorio, disse ontem que avanço experiente vem após o lançamento em fevereiro das duas gruas pesadas no terminal Muelle Sur. "é possível para melhorar o desempenho do terminal de contentores abre na próxima sexta-feira e dando mais segurança.
Nós estávamos operando em um pouco precária, com um carro e agora somos capazes de fornecer um serviço com mais desempenho e segurança por ter um guindaste instalação guindaste duplo , "disse Alvarez-Ossorio. os números confirmam esta explicação clara, porque no tráfego de contentores de janeiro foi limitada a 401 unidades, depois de duplicação com folga operações.
979 em fevereiro e 1.072 marco "Estes dois novos guindastes "pórticos"e a tendência estamos detectando acrescentou o director, provavelmente, permitir-nos para fechar o ano mais de 10.000 TEUs em comparação com sete mil e tantos [7834] no ano passado, com o tráfego que nós esperamos nos próximos anos vai ser o motor do desenvolvimento desta nova atividade como uma porta de logística bem como porto industrial ".
O presidente, Javier Barrero, o próprio recordou que "há três meses que insistiu em diversificar o negócio." O impulso do tráfego de contentores, insistiu, "é uma das nossas apostas fundamentais, não só porque quer para ser um porto de carga a granel, mas recipientes."
Dentro desta aposta tem o papel de liderança do novo terminal de contentores próximo abrirá oficialmente sexta-feira no Cais do Sul após um investimento de 6,6 milhões de euros, de acordo com a Autoridade Portuária e encaminhar a alguns meses atrás. a empresa Concasa é a concessionária do serviço em Huelva e já deu um primeiro passo em outubro, trazendo dois guindastes para contêineres grande tonelagem, Panamax e Post-Panamax, com peso entre 700 e 800 toneladas e uma capacidade de elevação de entre 40 e 50 toneladas.
A estes junta-se agora uma área de cerca de 40.000 metros quadrados para armazenamento de contentores, incluindo fonte de alimentação para unidades frigoríficas para produtos perecíveis, e que possa servir o módulo marítima e da terra, tanto por estrada e por via férrea. O terminal, disse o diretor do Porto, terá capacidade para operar com 50 a 70.000 TEUs por ano, mas disse que "provavelmente tem que ir para representar médio - terminal de prazo uma extensão".
Por expectativas existentes Ignacio Alvarez-Ossorio ele mergulhou na ideia de desenvolvimento progressivo como um centro de logística, embora, acrescentou, com base na força do porto de Huelva pela atividade industrial e derivado de tráfego da mesma.
"O Porto de Huelva preenche todos os requisitos para se tornar uma das principais características hub logístico temos todos os ingredientes.
Conectividade terrestre, tanto rodoviário e ferroviário, e da capacidade de infra-estrutura de conectividade marítima e andar, onde você pode desenvolver atividade de logística especializada". Ele disse que tem tudo para "ser o grande porto em frente ao mar entre os portos de Algeciras e de Sines maior volume de Espanha e Portugal". "Há outros portos, com o tráfego específico, mas a grande porta de logística que pode ser pode haver Huelva, porque ele tem todas as características necessárias para isso , " acrescentou.
Barrero insistiu que "temos um negócio bem estabelecido e deseja expandir." Então você diz, vamos trabalhar para expandir a área de influência, não só na Andaluzia, mas também em Madrid, Extremadura, Castela, jogando mais importante chave de Huelva: a "geração de oportunidades para o campo de atividades logísticas são desenvolvidos que dão valor e definir a atividade para o território ".
JAVIER RONCHEL HUELVA | ATUALIZADO 2016/04/20 - 06:55
Huelva información
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