Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2019  2017  2014  2013  2011  2015  cais  2012  tvi24  2018  2010  cmtv  2016  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Um caso muito estranho EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Um caso muito estranho EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Um caso muito estranho Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Um caso muito estranho

Ir para baixo

Um caso muito estranho Empty Um caso muito estranho

Mensagem por Admin Qua maio 04, 2016 10:21 am

Tudo isto é muito estranho. O facto de a TAP se congratular efusivamente por estar a conseguir taxas de ocupação de 65 por cento ao fim de um mês de voos na ponte aérea entre o Porto e Lisboa não pode deixar de suscitar apreensão.

Sobretudo quando o argumento invocado para suprimir rotas internacionais a partir do Porto ter sido o da falta de rentabilidade. Rotas essas, convém recordar, que registavam uma taxa de ocupação média na ordem dos 90 por cento. Em suma: muito menos do que era mau em ligações a Milão ou a Barcelona passa a ser ótimo e maravilhoso em voos domésticos. Aparentemente, a TAP perde passageiros e ainda entende publicitar o sucesso que alega estar a ter. Transparência, como sempre, é o que se reivindica na atuação da transportadora aérea que diz nacional.

Se não for pedir muito, era bom que mostrassem as contas e que explicassem quais os critérios que levaram à secundarização do Aeroporto do Porto e ao desvio de passageiros para Lisboa. Os cidadãos e os agentes económicos do Norte do país, vítimas diretas e imediatas dos prejuízos causados por esta decisão, merecem uma justificação. Os inúmeros relatos de passageiros que veem as suas vidas pessoais e profissionais completamente transtornadas, só pode levar-nos a considerar que os responsáveis da TAP tinham tais consequências como objetivo.

O Porto é conhecido pela neblina que embeleza o Douro. A neblina só está aí. Esta cidade sempre pugnou por transparência e rigor nas contas, sejam públicas ou privadas. Daí que promover uma ponte aérea, única e exclusivamente para alimentar um aeroporto à custa de outro e justificar investimentos na capital em detrimento da região mais exportadora do país, seja motivo para confirmar dúvidas e adensar suspeitas. Disse-o em tempo útil e nos locais próprios. Até ao momento, não conheço quem tenha ouvido qualquer tipo de explicação minimamente satisfatória. Mais obrigatória ainda quando temos o Estado a regressar à estrutura acionista da empresa.

Valha-nos que as regras do mercado e a sã concorrência continuam a funcionar. A Ryanair, por exemplo, colocou aviões novos a operar na base do Porto, naturalmente conquistando muitos clientes à TAP, também na ligação a Lisboa. E há perto de duas dezenas de companhias que estão a reforçar as ligações à cidade. Seguramente com mais de 65 por cento de ocupação. E, mais importante ainda, trata-se de empresas privadas. Que tomam decisões em função da rentabilidade e do lucro. Ao contrário de uma empresa semipública mais conhecida por fazer muito bem duas coisas: perder dinheiro e prejudicar o Porto. Estranho.

*EMPRESÁRIO E PRES. ASS. COMERCIAL DO PORTO

NUNO BOTELHO*
04 Maio 2016 às 00:06
Jornal de Notícias
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos