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Porto Genova pela primeira vez em Itália, com sistema de amarração segura "Sines (Portugal)"
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Porto Genova pela primeira vez em Itália, com sistema de amarração segura "Sines (Portugal)"
Portos: Génova, o sistema de amarração STMS para TEV (foto Cristina King)
Sistema inovador que evita quebras de cabo de picos de tensão
(ANSAmed) - Génova, 5 de maio - Pela primeira vez na Itália, em Gênova, na bacia do porto de Pra, é introduzida utilizando o Sistema Shore Tension Mooring (STM), um sistema inovador que permite a atracação do navio com segurança evitando que os cabos de amarração vai quebrar devido a picos de tensão ou vento Ressacas ondas muito fortes. Nascida e desenvolvida para Roterdão a partir krve (Holanda barqueiros) os STM é uma espécie de hidráulico do pistão do amortecedor, colocado na plataforma, conectada com o navio na proa e à popa através de um cabo e tencionado sobre as presilhas de cada navio. Os cabos do sistema tão ligado esticar e encolher de acordo com o estreasse que recebem.
O cabo de amarração da embarcação obtém assim a elasticidade e evita quebrar em caso de fortes tensões. O sistema foi apresentado ao terminal portuário Vte Pra, a presença da autoridade portuária de Génova Comissário, almirante John Pettorino através de uma simulação, usando o rebocador mais poderoso puxando ativa no porto, fixada em 60 toneladas de tração de amarração ( bollard pull), equivalente a uma força do vento de 70-75 nós, quase uma nevasca. "Dentro de 60 toneladas - explicou Alessandro Serra, presidente do grupo de Barqueiros antigo.
Cabos do navio, solicitado por tensões podem trabalhar melhor graças à tensão Shore Mais de 60 toneladas, o sistema começa a élasticisé as cargas de rolamento cabo quebrar até 150 toneladas importante, enfatizou Pettorino, é o monitoramento que permite STMS: através da unidade de controle sem fio que é montado é gravada e transmitida remotamente estreasse enfrentado pelas linhas do navio e amarração, permitindo que a equipe de tomar medidas adequadas para evitar os efeitos de situações críticas.
Grupo Boatmen Ancients, que tem apoiado o investimento (cada instrumento custa cerca de 250 mil euros), pode contar hoje sobre dois berços equipados com esta tecnologia, tanto Pra. Sistemas semelhantes estão em operação em Roterdão, Sines (Portugal), Omã e Austrália. (ANSA).
05 maio, 16:34
ANSA.it
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