Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 445 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 445 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Favor com valor se paga
Página 1 de 1
Favor com valor se paga
A corrupção está a fustigar sociedades pelo mundo fora. E como tudo o que é de fora é que é bom, lá fomos nós copiar o que se faz alem fronteiras. Não sem antes tentarmos aprimorar a “coisa”. Não fossemos nós um povo superior!
Escusamos de mudar muito o dialecto para descobrir países em que a prevaricação é um modus operandi há muito instalado. No entanto, só recentemente começaram a ser desmascarados embora as suspeições estivessem já empoeiradas.
Em Angola tornou-se um modo de vida (para meia dúzia é certo!), no Brasil a pouca vergonha não é menor. Na Venezuela parece não haver outra forma de sobrevivência…
E para o mal alastrar pouco ou nada é preciso fazer. Basta assobiar para o lado!
Nestas coisas podem dizer o que quiserem, mas continuo a acreditar que o exemplo tem que vir de cima. Se o mísero contribuinte e trabalhador afincado se apercebe que por cima dele (salvo seja) está alguém que por bem menos suor, mas por maior falta de pudor se destaca e vive desafogado é no mínimo provável que a tentação seja copiar o próximo. Ainda para mais quando a justiça é tão branda e lenta com estes costumes.
O problema torna-se transversal. Vai do primeiro ministro ao funcionário público passando por banqueiros, líderes de claques, agentes de seguros, dentistas, delegados de informação médica ao serviço da indústria farmacêutica, médicos, sucateiros, directores do SEF e até inspectores da judiciária em menos de nada. O cancro está instalado e a cura parece não interessar! Porque se se descobrir o antídoto, acaba-se o fartote. E isso não interessa nada! O bom nome, os valores (ideológicos), a dignidade humana e afins, são desprezíveis. Até porque o escândalo e o ruído duram muito pouco. Num estalar de dedos aparece outro caso e do anterior já ninguém se lembra.
A mais recente descoberta (ou simples confirmação) está de mãos (ou luvas) dadas com o futebol. Não será novidade para muitos. Mas é incomum chegar a este ponto! Ouvimos já escutas de casos anteriores mais que comprometedoras, mas (curiosa e absurdamente) não puderam servir de prova e se todos esperavam uma valente sirene, ficou tudo reduzido a um apito (ainda que dourado).
Desta feita foram detidos jogadores, empresários e dirigentes, mas ainda muito boa gente deve estar preocupada com as respostas aos interrogatórios. Mas quem deu 10 para ser beneficiado também não se importará de dar outros 10 para fechar a boca a quem os pode arrastar para a investigação. É o esquema no seu melhor!
Uma espécie de amor com amor se paga, mas numa versão mais actual: favor com valor se paga.
Nem no país a cair de Maduro, com tanta escassez de bens, uma ave custou tanto! Fala-se que por cá o que cobra um guarda-redes por um “frango” são 15 mil euros! Chiça… Tem penas de ouro?!
Pelo sim pelo não, o meu União já se começou a demarcar destes escândalos e abandonou a primeira liga de fininho… O União voltou!
Pedro Nunes, Médico-Dentista
Diário de Notícias da Madeira
Terça, 17 de Maio de 2016
Tópicos semelhantes
» Estado: paga por favor o que deves
» Até o sol paga imposto
» Falsas partidas... "e o povo é que paga..."
» Até o sol paga imposto
» Falsas partidas... "e o povo é que paga..."
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin