Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Menos serviços e mais navios entre Ásia e costa leste dos EUA via Panamá
Página 1 de 1
Menos serviços e mais navios entre Ásia e costa leste dos EUA via Panamá
CKHYE e G6 anunciaram planos para navios maiores
O tráfego marítimo entre a Ásia e a costa leste dos Estados Unidos via Canal do Panamá encaminha-se para um panorama de redução de serviços e navios maiores, de acordo com a consultora Drewry, citada pelo World Maritime News.
“Com base em projecções recentes, os armadores não antecipam diferenças significativas no comércio entre a Ásia e a costa leste dos Estados Unidos via Panamá a partir de Julho”, refere a Drewry, na medida em que o número de serviços semanais se deverá manter nos 14.
Mas a dimensão média dos navios deverá aumentar 25%, para as 5.900 TEU, um número abaixo das 13 mil a 14 mil TEU, que são o limite máximo aceitável no Canal do Panamá após a sua expansão, nota ainda a consultora, citada pelo World Maritime News.
De acordo com o jornal, as alianças de transporte marítimo CKHYE e G6 já anunciaram planos para aumentar a dimensão dos navios utilizados entre a Ásia e a costa leste dos Estados Unidos nas rotas pelo Panamá.
A primeira fará alterações mais significativas na sua capacidade, ampliando os seus três serviços pelo Panamá para um máximo de 8.500 TEU e transferindo um serviço pelo Canal do Suez para o Canal do Panamá.
A última lançará em Julho o novo serviço NYX, com 10 unidades de 10 mil TEU, que substituirá dois percursos actuais (NCE e NYE/SCE Combo) realizados com navios de metade dessa dimensão, o que significa que o aumento líquido na capacidade nominal semanal será negligenciável, refere o jornal.
A partir de Julho, existirão nove serviços semanais com navios Panamax (capacidade até 5 mil TEU), o que representará uma boa margem para a sua ampliação, mas com a diminuição da procura de serviços entre a costa leste dos Estados Unidos e o Golfo do Panamá, a Drewry admite que essa alteração seja gradual.
Jornal da Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» Expansão do Canal do Panamá poderá trazer mais 200 navios por ano ao Porto de Sines
» Menos navios trazem mais passageiros a Portugal
» Novas alianças com 17 novos serviços Ásia-Europa
» Menos navios trazem mais passageiros a Portugal
» Novas alianças com 17 novos serviços Ásia-Europa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin