Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2010  2016  2012  2019  cais  2018  2013  2014  2011  cmtv  2015  2017  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Regiões de todo o país, indignai-vos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Regiões de todo o país, indignai-vos! Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Regiões de todo o país, indignai-vos!

Ir para baixo

Regiões de todo o país, indignai-vos! Empty Regiões de todo o país, indignai-vos!

Mensagem por Admin Dom Jun 05, 2016 10:31 am

Esta coluna, sempre em defesa dos desfavorecidos, vem fazer um favor ao pessoal que tem sido discriminado nas fúrias das redes sociais. Depois dos alentejanos, furiosos com o que um tal Raposo deles disse, e dos trasmontanos, indignados com um tal Cid, falta claramente uma onda de indignação contra minhotos, beirões, ribatejanos, algarvios e outros. E isto deixando as ilhas de fora; dos tipos das ilhas nem vale a pena falar, porque depois não os compreendemos

Como vivo para consertar o que está mal, decidi fazer um pequeno ‘aide memoire’ (digo eu que sou chique) para aqueles que quiserem dizer coisas que indignarão as respetivas regiões. Aqui vai:

Os minhotos são uns tinhosos do piorio e só dizem asneiras. É cada palavrão que até ferve. Um dia que fui ao Minho e levei a minha filha fiquei com remorsos. Quando ela voltou, e apesar de ter apenas quatro aninhos, parecia um carroceiro bêbado do Ribatejo. Porque sabem que os ribatejanos são, na generalidade, bebedolas e marialvas. Os que não são bebedolas são marialvas e pegam touros à revelia do deputado do PAN. Entretanto enganados pelas mulheres. Conheci um ribatejano que foi enganado por um tipo da Beira, porque os beirões, além de serem avantajados têm uma característica própria que é não tomarem banho. É raro ver um tipo da Beira tomar banho. Acho que nem o Salazar - um tipo que nem pagava a conta da água. Mas o Salazar, que era fascista como todos os tipos de Viseu, Guarda e arredores, era também tão forreta como um algarvio; não sei se sabem que os algarvios, além de aldrabões (toda a gente sabe que roubam nos preços, por isso é que sempre que se vai passar férias ao Algarve se acha tudo um roubo) são de uma sovinice incrível. O Cavaco a falar das pensões mostrou bem o que é um típico algarvio.

Só não me indigno mais com esta raça de gente – minhotos, beirões, ribatejanos e algarvios – porque nenhum deles, em conjunto ou separado chega ao nojo que são os tipos de Lisboa e arredores (Oeiras, Cascais, Amadora, Odivelas, Loures, Almada e até Setúbal). São convencidos e armados em parvos e basta ver que não é por acaso que lá se concentram a maioria dos ladrões a começar por aqueles que fazem carreiras – a carreira 28, a carreira política e a carreira bancária. Sim, porque isto da indignação deve deixar de ser apenas regional e dedicar-se à indignação corporativa. Por exemplo: alguém diz mal dos jornalistas, ou dos advogados, ou dos médicos, ou do Mário Nogueira e os seus professores? Alguém critica os estivadores na base de serem desdentados e mal penteados? Ninguém. Mas é tempo de começarmos também a dizer mal desta gente, como dizemos dos arquitetos do Porto. Porque no Porto também há muita porcaria (e estou a ser mansinho) porque eles, ou por proximidade com o Minho ou por outra razão qualquer, estão sempre a dizer asneiras. Quase tantas como as que se dizem em Aveiro, onde são todos uns morcões que nem se percebe bem de onde são… da Bairrada? Sei lá, mas são parvos. São como os de Leiria, que é uma espécie de terra de ninguém. Ao menos em Coimbra morreram todos e ninguém lhes disse nada. Safa! Isto é que é um país…

Olhem, vou emigrar. Mas a culpa é destes gajos!

COMENDADOR MARQUES DE CORREIA
05.06.2016 às 8h00
Expresso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos