Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  tvi24  2023  2013  2018  2014  cmtv  2016  2010  2015  2011  cais  2012  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
407 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 407 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial

Ir para baixo

Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial Empty Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial

Mensagem por Admin Qui Jun 09, 2016 3:49 pm

Transporte marítimo com défice de responsabilidade social empresarial Cargueiro-de-tr%C3%A1s2-610x310

Mais de 50% da indústria sem responsabilidade social empresarial

Mais de 50% da indústria do transporte marítimo não adopta comportamentos de responsabilidade social empresarial, segundo o Shipping CSR500 Survey, um inquérito sobre o tema realizado no 1º trimestre deste ano pelo SAFETY4SEA, o site noticioso sobre assuntos do mar.

O inquérito incidiu sobre 1.867 empresas, das quais 500 foram eleitas para uma amostra representativa da indústria. Foram avaliados 15 sectores e escolhidos 10 factores associados aos requisitos da norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial ISO26000 e à estratégia da União Europeia para a responsabilidade social empresarial.

Os sectores que mais empenho demonstraram foram os das Companhias Petrolíferas (80%), Operadores de Gás Natural Liquefeito (62,3%), Companhias de Perfuração (60%), Operadores de Navios Tanque (56%) e Operadores de Porta-contentores (54,7%). Os que menos preocupação revelaram foram os Operadores de Cargueiros de Granéis (32.2%), Associações (35,3%), Portos (36,9%) e Clubes de Protecção e Indemnização (36,9%).

O meio mais utilizado pelas empresas para cumprir a sua responsabilidade social é o relatório de políticas sociais nos seus sites (93,2%), seguido da promoção da percepção por via da formação e treino (76,9%), actividades pro-bono e doações (61%), uso de um código de conduta de comportamentos transparentes (53,8%) e aquisição da certificação pela norma ISO 9001 (53.7%).

De acordo com o SAFETY4SEA, os comportamentos de responsabilidade social empresarial surtem efeito na imagem das empresas que os praticam, bem como na da generalidade da indústria, pelo que as companhias devem integrá-los nos seus negócios. E ao fazê-lo, devem atribuir prioridade à saúde e segurança ocupacional, à protecção ambiental e à luta contra a corrupção e ética nos negócios.

Por esse motivo e por ser responsável pelo transporte de 90% do comércio mundial, esta indústria deve desenvolver negócios sustentáveis e criar uma confiança que induza cada vez mais interessados a adoptarem práticas de responsabilidade social empresarial, considera o SAFETY4SEA.

Jornal da Economia do Mar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos