Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  tvi24  2013  cais  2019  2014  2011  2018  2010  2016  2015  cmtv  2023  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global

Ir para baixo

FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global Empty FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global

Mensagem por Admin Seg Jun 13, 2016 11:49 am

FMI lança avisos sobre o elevado endividamento das empresas chinesas e do impacto de uma crise global Card_china_bolsa_mercados


"A dívida das empresas chinesas é um problema sério”, diz a instituição, que visita a China até terça-feira. Há o risco dos altos níveis de dívida poderem desencadear uma crise financeira "sistémica".

O Fundo Monetário Internacional está preocupado com o elevado nível de dívida das empresas chinesas. "145 por cento do PIB é muito alto", diz David Lipton, do FMI, citado pelo Financial Times. A instituição advertiu que os esforços para resolver a elevada carga de dívida corporativa da China têm normalmente "progressos limitados".

"A dívida empresarial continua a ser um problema sério - e crescente - que tem de ser atacado imediatamente e com o compromisso de reformas sérias”, refere o relatório do FMI.

A dívida chinesa (privada e pública) subiu para um recorde de 237 por cento do produto interno bruto no primeiro trimestre regressando aos valores do boom de crédito que deu o impulso ao crescimento económico.

Isso colocou o assunto à tona de água, na revisão anual do FMI à economia chinesa. A equipa do fundo estará em breve na China,  numa missão de monitoramento ao país que termina na próxima terça-feira.

"A dívida corporativa continua a ser um sério - e crescente - problema [na China] que deve ser abordada imediatamente e com o compromisso de reformas sérias", disse David Lipton, o número do FMI dois e o líder da sua última missão, que termina na terça-feira.

Falando em Shenzhen, onde o então líder Deng Xiaoping  baniu o capitalismo da China, há mais de três décadas, Lipton apontou para o risco potencial do actual endividamento chinês para a economia global.

"Aprendemos nos últimos 20 anos, como disrupções na economia e mercados de um país podem ter impacto no mundo inteiro", disse citando o caso da crise nos mercados de capitais chineses do ano passado.

Com o rápido crescimento do crédito em 2015 e início de 2016, e as contínuas altas taxas de investimento, o problema está a aumentar. Esta é uma "falha geológica" na economia chinesa ... E é importante que a China enfrente o problema o mais breve possível", disse o responsável do FMI, citado pelo Financial Times.

Zhou Xiaochuan, presidente do Banco Popular da China, há muito tempo alertou para os perigos do aumento galopante da dívida corporativa, de acordo com pessoas familiarizadas com as deliberações do banco central, citadas pelo jornal britânico.

Há o risco de os altos níveis de dívida poderem desencadear uma crise financeira "sistémica".

China tem vindo a lançar uma série de iniciativas para reduzir gradualmente o mau crédito dos seus balanços, medidas essas que inclui a securitização e operações de troca de dívida por capital próprio — no entanto Lipton cita analistas que vêm nestas medidas um alcance limitado e têm pouca eficácia na eliminação da "má divida" do sistema financeiro global.

Zhang Tao, vice-governador do Banco Popular da China, a falar num fórum financeiro em Xangai no domingo, sinalizou a vontade de deixar "morrer" as empresas 'zombies'.

"Qualquer sistema que não tenha o mecanismo de elevar os vencedores e eliminar os perdedores não pode se desenvolver de forma saudável e sustentável", disse.

Sobre o sistema financeiro anunciou mesmo que "Vamos permitir que as instituições financeiras vão à falência de uma forma ordenada, reestruturar aquelas que precisam de reestruturação, e fechar aquelas que precisam de ser fechadas, e vamos fortalecer a disciplina no mercado".

David Lipton, do FMI, destacou, segundo o FT, que as empresas estatais chinesas são responsáveis por 55 por cento do stock de dívida corporativa, apesar de representarem 22 por cento da produção económica.

"Um cenário de crescimento económico mais lento, e a combinação do declínio dos lucros com o aumento do endividamento está a minar a capacidade das empresas para pagar fornecedores ou pagar as suas dívidas," avisou o FMI. "Os bancos estão a assegurar cada vez mais empréstimos non-performing [e] o boom de crédito do ano passado está a apenas a espalhar o problema."

Embora conclua que a questão ainda é "gerível", avisou que uma recente estimativa do FMI colocou as perdas potenciais para os bancos da China por causa da má carteira de crédito a empresas,  em 7 por cento do PIB, e diz que essa é uma estimativa conservadora, pois excluía exposições do sector "shadow banking" [créditos sombra].

03:21 h
Económico
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos