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Projetos de gás natural liquefeito perder o barco
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Projetos de gás natural liquefeito perder o barco
O petroleiro Creole Espírito é rebocado por rebocadores no porto de Sines, em Sines, a 170 km a sul de Lisboa, em 26 de Abril de 2016. O primeiro carregamento de gás natural liquefeito a partir dos EUA para a UE, pelo grupo de petróleo e gás Galp Energia Português, chegou no final de 26 de abril de 2016 no porto de Sines no sul de Portugal / AFP / FRANCISCO LEONG (crédito da foto deve ler FRANCISCO Leong / AFP / Getty Images) FOTO POR AFP / GETTY IMAGES
É mais do que três campos de futebol, mais pesado do que dois porta-aviões e poderoso o suficiente para relaxar gás em mais frio líquido do que a superfície de Júpiter.
E sua viagem inaugural não poderia ter vindo em pior hora.
primeiro navio moderno do mundo para a produção de gás natural liquefeito foi ordenada por Petroliam Nasional Bhd em 2012, quando GNL negociado por mais de US $ 15 por milhão de unidades térmicas britânicas. Foi lançado no mês passado, com os preços para baixo por cerca de terços de duas. Royal Dutch Shell Plc enfrenta um problema semelhante com sua versão de uma planta de GNL flutuante, que será maior do que qualquer navio já construído.
"Por US $ 15 e acima, você pode fazer qualquer coisa, para que todos foi e fez tudo", disse Trevor Sikorski, um analista de gás natural para aspectos energéticos Ltd. em Londres. "Agora, todos estes projetos começam a ficar online, ao mesmo tempo, e de repente você tem toda essa oferta e agora suas margens são quase nada."
A situação do PFLNG Satu, como a primeira embarcação é conhecida, reflete a maior luta de todos os produtores: projetos aprovados anos atrás, quando os preços da energia eram altas, estão vindo em linha agora, acrescentando a um excesso de oferta global que empurrou LNG para US $ 4,62 por milhão de BTU.
demanda anual de GNL está previsto um aumento de 5 triliões de pés cúbicos partir de 2015 até 2021, o que não é suficiente para absorver 6.7 triliões de pés cúbicos de nova capacidade programado para se tornar operacional, a Agência Internacional de Energia disse em seu Relatório de Mercado do gás de Médio Prazo 2016 , publicado quarta-feira.
"Projetos de GNL levar de quatro a cinco anos para obter entregue", disse Prasanth Kakaraparth, analista de suprimento de GNL da Wood Mackenzie Ltd. para o Sudeste Asiático. "Pela própria natureza destes períodos longos de entrega, são atingidos um pouco por esses ciclos de commodities."
Patronas, empresa de energia estatal da Malásia, está apostando os ciclos vai mesmo para fora a longo prazo. PFLNG Satu irá produzir cerca de 1,2 milhões de toneladas de LNG por ano nos próximos 20 anos a partir do campo de gás Kanowit, que é de cerca de 112 milhas ao norte da costa de Bornéu.
"Nós estamos tendo uma visão de longo prazo para este projeto", disse Patronas em uma declaração escrita. "Em termos de rentabilidade, o projeto ainda é viável como um ponto de alimentação adicional dentro do nosso maior carteira de ativos de GNL."
ALGUMAS VANTAGENS
Floating LNG tem algumas vantagens sobre liquidificação em terra, disse Rafael McDonald, o diretor global baseada em Cambridge, Massachusetts, de gás e de GNL para IHS Inc. Ele elimina a necessidade de gasodutos para ligar campos distantes da costa. As empresas também espero que eles possam controlar melhor os custos em um estaleiro do que em um canteiro de obras distante, ele disse.
Colocando de produção na água não é uma ideia nova no mundo do LNG. Na verdade, é a ideia original. A primeira planta para relaxar gás natural para o transporte foi montado em uma barca em um estaleiro Mississippi em 1954, de acordo com uma conta de Cedomir "Cheddy" M. Sliepcevich, um engenheiro químico fundamental para o nascimento da indústria. A barcaça, que foi para liquefazer gás para envio para o Chicago Stock Yards, não poderia operar economicamente, e da indústria de GNL on-shore se mudou para os próximos 60 anos.
MOVIMENTO LNG
O movimento moderno LNG começou em 2011. O petróleo bruto subiu de volta para US $ 100 pela primeira vez desde a recessão, eo desastre nuclear de Fukushima levou o Japão a fechar suas usinas nucleares e aumentar as importações de GNL para geração de energia a gás. O combustível no Japão subiu de US $ 11 por milhão de BTU no início de 2011 para cerca de US $ 17 até o final.
Shell aprovou a sua instalação, chamada Prelude, em maio de 2011. A plataforma irá produzir três vezes mais do GNL como Satu e extrair condensado, uma forma ultra-leve de petróleo bruto e gás de petróleo liquefeito. Shell diz que não é tecnicamente um navio porque não vai impulsionar-se entre os destinos. Prelude está prevista para ser geradora de caixa "materiais" em 2018, a Shell Chief Executive Officer Ben Van Beurden disse em abril.
Os preços reduziu a demanda por projetos de GNL flutuante. Petronas adiou a sua segunda planta de liquefação flutuante por dois anos. O navio teve sua cerimônia de assentamento de quilha em um estaleiro sul-coreano no final de abril e é esperado para estar em funcionamento até 2020. colombiana do Pacífico Exploration & Production Corp. encerrado em Março de um contrato de arrendamento uma instalação de liquefação flutuante de EXMAR NV. Shell, Woodside Petroleum Ltd. e outros parceiros março arquivado um projeto de US $ 40 biliões em Western Australia.
"O fato de que não temos ido em frente com esse projeto, nesta fase, um consórcio não significa que o conceito de GNL flutuante não funciona", disse Van Beurden disse em uma conferência em Perth em abril. "Isso significa que o ciclo de commodities faz projetos desse nível de escala e de investimento uninvestable neste momento no tempo."
PELA BLOOMBERG NEWS | domingo, 12 de junho, 2016, 21:00
Atualizado 11 horas atrás
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