Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 406 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 406 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Jens Grønning: Nosso plano de expansão permanece intacta
Página 1 de 1
Jens Grønning: Nosso plano de expansão permanece intacta
Um começo decepcionante para 2014 não muda ambições de longo prazo da Eitzen químicos, CEO Jens Grønning diz ShippingWatch: "Quando a reestruturação da dívida planejada tenha sido resolvido, o foco será sobre o crescimento e aquisições", diz ele.
"Decepcionante" é tudo Eitzen Chemical CEO Jens Grønning tem a dizer sobre o resultado financeiro da maior operadora química no 1 º trimestre de 2014.
Mas o mercado desenvolvido de forma diferente do que o previsto pela maioria, e que o tempo também teve um impacto negativo, especialmente para os navios que operam no Atlântico, Europa Ocidental e América do Norte. Isso afetou os navios da operadora, como eles tiveram que usar mais combustível no mar e ao mesmo tempo perder tempo. Mercado-wise, o clima na América do Norte teve um papel negativo por menos cargas para os mercados de exportação, como os Estados Unidos precisavam de energia para si mesmo.
Mas, apesar de um déficit líquido de USD 26 milhões nos primeiros três meses do ano, os planos de reestruturação da transportadora permanecem intactos, Jens Grønning diz ShippingWatch.
Jens Grønning, CEO, Eitzen Chemical escreveu:Acreditamos que a demanda vai surgir no longo prazo, e que este é um bom momento para estar onde estamos agora. Estamos confiantes de que, fundamentalmente, o mercado vai melhorar daqui para frente
Dívida deve ser convertido
Apenas alguns meses atrás, um grupo de bancos vendeu uma participação maciça no suporte a um grupo de fundos de private equity. Hoje a dívida da Eitzen química é de propriedade de cerca de 12-14 fundos de ações, além de dois bancos de transporte tradicionais. Expectativas incluem um melhor equilíbrio, e que parte da dívida será convertida em capital, que irá, assim, formar a base de capital para a transportadora vai para a frente.
O processo está indo conforme o planejado, diz Grønning, embora se recuse a comentar sobre quando a reestruturação será concluída e quando a nova configuração para Eitzen Química será tornado público.
"A reestruturação está indo de acordo com o plano, apesar de o primeiro trimestre resultado foi decepcionante. Acreditamos que a demanda vai surgir no longo prazo, e que este é um bom momento para estar onde estamos agora. Estamos fundamentalmente confiante que o mercado vai melhorar daqui para frente ", diz Jens Grønning.
4-6 por cento de crescimento
Crescimento tradicional em um bom mercado para Eitzen química seria em torno de 4-6 por cento, e adicionar a isso uma expectativa de que a tonelada / milha vai aumentar daqui para frente. Assim, a crença de que a carga será transportada através de longas distâncias permanece intacta.
Drewry declarou recentemente que a China cada vez mais receber suas entregas navio químico do tráfego intra-asiático, em vez de através das rotas de longo curso, por exemplo, a partir do Oriente Médio. Mas Eitzen Chemical não registrou esse desenvolvimento, diz Grønning, que também acredita que "gás de xisto deve, a longo prazo colocar os EUA em uma posição favorável de preços sábio, também em termos de China e os mercados do Extremo Oriente."
Como tal, o crescimento ea expansão ainda são os principais objetivos:
"Eu espero que ele vai ser tanto orgânico, bem como inorgânico", diz Grønning, embora se recuse a colocar nomes nas empresas potenciais Eitzen química pode estar olhando.
Mas o segmento de navio químico tem sido por muito tempo na necessidade de consolidação, de uma forma ou de outra.
Nordea foi um dos bancos que venderam a sua dívida na transportadora. Um dos fundos de ações que adquiriram a dívida era americano Angelo Gordon.
BY TOMAS KRISTIANSEN
Published 21.05.14 at 15:32
ShippingWatch
Tópicos semelhantes
» Adesão da HMM à 2M permanece incerta
» Fórum para a Competitividade diz que a estratégia orçamental permanece errada
» NOSSO TEMPO
» Fórum para a Competitividade diz que a estratégia orçamental permanece errada
» NOSSO TEMPO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin