Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2023  2016  2012  2019  cais  tvi24  2013  2018  2015  cmtv  2010  2017  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
288 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 288 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores

Ir para baixo

Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores Empty Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores

Mensagem por Admin Sex Jul 01, 2016 3:05 pm

Brexit pode afectar transporte marítimo de contentores Cargueiro1-610x310

Xeneta antecipa imprevisibilidade nos porta-contentores

A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) terá um impacto negativo em todos os envolvidos no transporte marítimo de contentores, incluindo carregadores, transitários e os próprios transportadores, de acordo com a plataforma online sobre fretes marítimos de carga contentorizada Xeneta, refere o World Maritime News.

De acordo com Patrik Berglund, CEO da Xeneta, citado pelo jornal, “a última coisa de que este segmento precisa é ainda mais imprevisibilidade e disrupção”. Num segmento que já tinha alguma dose de imprevisibilidade antes do Brexit, será impossível prever como é que a decisão vai influenciar as tarifas dos fretes no futuro imediato, considera o mesmo responsável.

Nos últimos 40 anos, o Reino Unido fez parte de um grande bloco comercial capaz de negociar tratados comerciais vantajosos, incluindo direitos de importação, com outros Estados ou blocos comerciais. A sua saída da UE, despojados do anterior poder negocial comunitário, implicará novos acordos dos britânicos e “conduzirá indubitavelmente direitos de importação mais elevados e portanto, a maiores custos para os carregadores”, refere Patrick Berglund, citado pelo jornal.

O mesmo responsável acrescenta que o fluxo de porta-contentores conhecerá uma nova asfixia e maior complexidade, forçando os carregadores a considerar alternativas, como o reposicionamento de instalações em locais a partir dos quais o comércio seja mais simples.

O jornal recorda que as tarifas para os contentores de 40 pés colapsaram ao longo dos últimos dois anos, com a média de curto prazo de Shangai para Roterdão situada actualmente 60% abaixo dos valores de 2014, induzida pelo excesso de capacidade no mercado e pela forte concorrência.

Entretanto, previsões do princípio de Junho indiciavam que o Brexit poderia conduzir a um declínio nas vendas e importações britânicas, e com isso afectar vários portos europeus, em especial os que efectuam exportações e transhipment para o Reino Unido, como Bremerhaven, na Alemanha, Zeebrugge e Antuérpia, na Bélgica, e Barcelona, em Espanha. Sem esquecer os próprios portos britânicos.

Segundo algumas análises, a diminuição no comércio automóvel, por exemplo, pode afectar particularmente os portos de Vlissingen, na Holanda, que processa exportações da Ford Europa para o Reino Unido, e Cuxhaven, na Alemanha, importante porta de saída em transporte marítimo de curta distância da BMW para o outro lado do Canal da Mancha.

Jornal da Economia do Mar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos