Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 447 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 447 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Futura Mega Plataforma Logística de Sudoeste Europa em Sines
Página 1 de 1
Futura Mega Plataforma Logística de Sudoeste Europa em Sines
Futura Mega Plataforma Logística de Sudoeste Europa e Portugal em Sines, a ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines tem 2.375 ha entre a futuramente expansionismo a passar ser mais de 4.750 - 7.125 ha, estrategicamente localizados nas rotas do comércio internacional, vocacionados para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando com algumas das maiores empresas nacionais e estrangeiras.
Temos que olhá-lo, não apenas como uma plataforma logística, mas como uma estrutura integrada capaz de ligar Portugal à Europa e ao mundo, a ZILS compreende a ZalSines, Zona de Atividades Logísticas, integrada no projeto Portugal Logístico.
Os Centros de Negócios da ZILS complementam a oferta disponibilizando escritórios, salas de reuniões e de conferência a clientes instalados, em processo de instalação e a empresas de serviços, desta forma será possível a Sines ajudar ao desenvolvimento da economia e à criação de emprego era a volta de 1.20% no emprego nacional para os dez milhões habitantes de Portugal, entre em direto mais de 250 mil e indireto mais de 590 mil previstos em total 840 mil postos de trabalho previstos na industrial e logística.
O Porto de Sines é um exemplo do potencial competitivo do nosso país, é um dos portos mais modernos do mundo, servida por um porto de águas profundas, é uma plataforma logística e industrial com características ímpares na Península Ibérica e na Europa. Sob gestão da aicep Global Parques oferece uma localização com clara vocação atlântica.
É a localização privilegiada de Portugal que alimenta o optimismo. “Um dos maiores bens que Portugal tem é a sua Costa Atlântica. Coloca-o mais perto da Europa do Norte e da Africa, dos Estados Unidos e da América do Sul”, recorda. Mas a experiência tem-lhe mostrado que o que poderia ser uma vantagem também pode ser “uma tragédia”.
“O tempo que se perdeu com Sines foi uma tragédia. Demorou mais de 30 anos a começar a trazer contentores para aquele porto! Entretanto, perdemos a oportunidade para Barcelona e Algeciras”, acusa.
Tópicos semelhantes
» SUDOESTE PLATAFORMA LOGÍSTICA BADAJOZ EUROPEU
» O porto de Sines mantém seu interesse na futura plataforma logística de Talavera
» Obras referentes à Plataforma Logística do Sudoeste Europeu arrancarão a «curto prazo»
» O porto de Sines mantém seu interesse na futura plataforma logística de Talavera
» Obras referentes à Plataforma Logística do Sudoeste Europeu arrancarão a «curto prazo»
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin