Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Troço ferroviário Covilhã-Guarda contará com 85 milhões de euros para ser reaberto
Página 1 de 1
Troço ferroviário Covilhã-Guarda contará com 85 milhões de euros para ser reaberto
De acordo com a comunicação do gabinete ministerial, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, irá anunciar esta Quarta-feira, na Covilhã, a alocação de 85 milhões de euros para o avanço da reabertura do troço Covilhã-Guarda na linha da Beira Baixa. Este tipo de empreitada prevê a requalificação dos 32 km entre a Covilhã e a Guarda na Linha da Beira Alta.
A intervenção incluirá, como explica também o site especializado Webrails.tv, a electrificação do percurso, a intervenção nas pontes metálicas, remodelação de estações e também a construção de uma concordância com a linha da Beira Alta para ligação a Espanha. Actualmente, o troço encontra-se encerrado, estado no qual permanece desde Março de 2009, sendo, também, o único troço por electrificar na Linha da Beira Baixa.
Recorde-se que a 9 de Março de 2009 a via ferroviária foi encerrada para para obras de requalificação, num investimento de 85 milhões de euros, mas em Outubro o processo sofreu um hiato. Apenas o troço entre Caria e Belmonte foi intervencionado, com um custo de 7,5 milhões de euros, que incluíram equipamento moderno e requalificação das estações.
20/07/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Comboios: modernização do troço entre a Covilhã e a Guarda vai avançar
» 85 M€ para a linha Covilhã – Guarda
» Corredor Ferroviário Internacional Norte vai custar 691 milhões de euros
» 85 M€ para a linha Covilhã – Guarda
» Corredor Ferroviário Internacional Norte vai custar 691 milhões de euros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin