Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2014  2023  2011  2015  cais  2013  2017  2012  2016  2019  2010  2018  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra

Ir para baixo

Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra Empty Objetivo maior da renovação da linha da Beira Alta cai por terra

Mensagem por Admin Sex Jul 22, 2016 10:48 am

O press release divulgado ontem na sequência da apresentação do projeto de reabertura da linha da Beira Baixa entre Covilhã e Guarda e da reapresentação da renovação da linha da Beira Alta veio oficializar, pela primeira vez, que o maior objetivo que havia sido definido para reestruturar o chamado corredor Internacional Norte não faz mais parte dos objetivos a perseguir com as obras profundas que irão ser levadas a cabo.

Desde a sua origem, primeiro no chamado GTIEVA e depois corporizado no programa PETI3+, a intervenção maior no corredor internacional Norte prendia-se com a necessidade de suavizar as rampas que existem hoje em dia no seu percurso. Agora, após aprovação dos fundos comunitários, a Infraestruturas de Portugal deixou de mencionar o que seria o objetivo mais importante para aumentar a competitividade do transporte ferroviário de mercadorias.

O projeto inicial pretendia dotar o corredor Aveiro – Salamanca de condições para que uma locomotiva elétrica standard, tipo CP 4700, pudesse sozinha rebocar cerca de 1.400 toneladas. Este objetivo seria conseguido com suavização de rampas e de curvas, de modo a reduzir a resistência ao avance. A passagem de um projeto de nova infraestrutura para o projeto atual de renovação fez-se assim comprometendo este objetivo que, só por si, representaria um ganho de produtividade de cerca de 30%, visto que hoje em dia uma locomotiva de tipo 4700 reboca no máximo cerca de 1.100 toneladas.

A IP elenca como objetivos a renovação da plataforma de via e equipamento com travessas que permitam instalar duas bitolas, aumento do layout das estações para pelo menos 750 metros de comprimento, diversas obras relacionadas com a segurança e fiabilidade da via, supressão de passagens de nível e instalação de sinalização e controlo de tráfego tipo ERTMS. Ao mesmo tempo, não é mencionado qualquer objetivo de velocidades praticáveis – sem correções de traçado anunciadas, a velocidade final deverá ser aquela que a Linha da Beira Alta apresentava no final dos anos 90.

Conforme já tinha sido aflorado neste espaço, o orçamento previsto para a obra fazia prever que os maiores objetivos seriam necessariamente inalcançáveis, algo que é agora confirmado.

21 Julho, 2016
Portugal Ferroviário
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos