Procurar
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 297 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 297 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Estilos
Página 1 de 1
Estilos
Engenheiro Rui Sá, sei que é militante e dirigente do PCP. Sei também que pensa que todos os membros dos outros partidos deveriam ser como os militantes comunistas, ou seja, pensarem todos da mesma forma e votarem tudo, mas mesmo tudo de braço no ar! Aliás, o melhor mesmo era não existirem outros partidos além do PCP...
Vou dar-lhe uma novidade - nos outros partidos, os seus militantes, dirigentes e mesmo simpatizantes, podem e devem ter opiniões diferentes. E há uma coisa chamada "voto secreto" quando elegemos os nossos representantes... Mais, no PSD, os militantes e dirigentes podem mesmo tornar as suas opiniões públicas sem que para isso sejam saneados... Não sei se percebeu, mas eu explico-lhe melhor. Os militantes do PSD não são expulsos nem são "corridos" do seu partido sempre que existem divergências... No PSD não há "Renovadores" nem "Ortodoxos"... Aqui (no PSD) há homens e mulheres livres! E não esgotámos a nossa luta pela liberdade em 1974!
E é, neste contexto, que lhe respondo a um artigo vergonhoso que, no passado domingo, escreveu no JN. Colocar todos os vereadores do PSD no mesmo saco só revela ignorância e má-fé.
Ignorância porque não sabe, por exemplo, que na discussão de um assunto polémico (acordo extrajudicial sobre a indemnização aos proprietários da Rua de António Aroso - junto ao Parque da Cidade) o único vereador que votou contra, fui eu. Sim, um vereador do PSD! E já agora veja qual foi o sentido de voto do vereador do PCP... Contra não foi de certeza! Por conseguinte, não refira que os vereadores do PSD "foram defensores de uma situação urbanística pouco transparente" quando o assunto não fazia parte da agenda da reunião. Quando fizer parte, ficará a saber a minha opinião sobre a matéria. Tenho por hábito falar do que sei... Quando não sei, ou me calo (foi o caso) ou peço informação (o que já fiz). No caso em concreto, nem Rui Sá, nem ninguém do PCP me viu a defender o tal assunto urbanístico que o PCP/Rui Sá têm vindo a referir.
Má-fé, porque ao afirmar que a situação de atribuição de pelouro ao vereador Ricardo Valente "mereceu o aplauso dos restantes vereadores" do PSD, sabe que está a mentir. Eu não quero acreditar que Rui Sá escreve sobre um assunto que desconhece. Não acredito que não tenha lido as notícias resultantes da reunião de Câmara antes de escrever estas alarvidades.
Parece-me por demais evidente que critiquei o presidente da Câmara por não ter articulado esta opção com o PSD e alertei para o facto de Rui Moreira já não precisar do PS e de Manuel Pizarro para ter maioria na Câmara. Nada disto foi um "aplauso", mas sim uma crítica e a constatação que o cenário político na cidade do Porto mudou radicalmente e só Rui Sá e os acólitos do seu partido não perceberam... O PS percebeu muito bem!
No entanto, ser civilizado ou desejar felicidades ao vereador Ricardo Valente para Rui Sá é um atestado de inferioridade política.
Mas, não há qualquer problema em termos opiniões diferentes. A questão apenas reside na forma de fazer política. Uns fazem política em torno da verdade, outros fazem política em torno da mentira. São estilos!
VEREADOR DA CÂMARA DO PORTO
RICARDO ALMEIDA
Hoje às 00:00
Jornal de Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin