Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 362 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 362 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Rede mundial de metros automatizados quadruplicará até 2025
Página 1 de 1
Rede mundial de metros automatizados quadruplicará até 2025
O comprimento combinado das redes de metros automatizados em todo o mundo atingirá 2 200 quilómetros em 2025, de acordo com um relatório da União Internacional de Transportes Públicos (UITP).
As redes actuais totalizam 789 quilómetros, em 53 linhas em 36 cidades de todo o mundo. A previsão aponta para o quádruplo em 2025. Desde 2014, até ao presente, o crescimento foi de 17%.
“A automatização total oferece um salto qualitativo para os sistemas de metro e para uma mobilidade urbana mais sustentável”, afirma, citado em comunicado de imprensa, o presidente do Observatório de Metros Automatizados da UITP, Ramón Malla.
“A tendência de crescimento exponencial confirma que as autoridades e os operadores em todo o mundo estão cada vez mais prontos para dar o salto em direcção a este novo ponto de referência nos serviços de metro”, acrescenta o mesmo responsável, que é director dos metros automatizados na TMB Barcelona.
Maioria está na Ásia
A maioria dos 789 quilómetros de linha de metros automatizados em funcionamento no presente situa-se na Ásia (42%), seguida pela Europa (34%) e América do Norte (13%). Metade da rede global localiza-se em França, Emirados Árabes Unido, Coreia do Sul e Singapura
Esse cenário deverá, porém, mudar nos próximos anos.
A América Latina e o Médio Oriente começaram a desenvolver redes de metros automatizados nos últimos dez anos. Quando abrir, em 2019, a rede de metro de Riade terá o dobro da extensão da rede automatizada de Singapura, que, no presente, opera a maior rede mundial de metros sem condutor.
3 Agosto, 2016 at 16:08
por T&N
Tópicos semelhantes
» Cidades que vão dominar o mundo em 2025
» O mercado de marítimo mundial estas a reestruturação para a responda de globalização económica mundial
» Linha ferroviária futura de Sines-Évora-Caia-Badajoz é possível o transporte de passageiros
» O mercado de marítimo mundial estas a reestruturação para a responda de globalização económica mundial
» Linha ferroviária futura de Sines-Évora-Caia-Badajoz é possível o transporte de passageiros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin