Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  2010  cais  2012  2018  2017  cmtv  2013  tvi24  2014  2023  2016  2011  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
  ilIMItada EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
  ilIMItada EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

ilIMItada Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
333 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 333 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

ilIMItada

Ir para baixo

ilIMItada Empty ilIMItada

Mensagem por Admin Seg Ago 08, 2016 10:34 am

Surpreende-me, por exemplo, que seja manchete de jornal ou nota de rodapé de telejornal a "novidade" de que o IMI das casas com vistas para os cemitérios possa descer, enquanto os das casas de fachadas mais expostas ao sol subirão.

A capacidade do património construído para gerar receitas ao Estado parece ser ilIMItada. Há anos que o venho dizendo, reclamando, justificadamente, alterações sérias nesta área. Alterações que reponham uma filosofia fiscal aceitável à luz do que deve ser, num Estado de Direito Social, essa função necessária e justa desde que não se transforme numa sempre sonhada árvore das patacas, capaz de dar frutos ilIMItadamente.

Mas se a capacidade da fiscalidade não pára de surpreender, a capacidade do assunto saltar para a atenção pública como um caso de características tão insólitas que mais parece uma caricatura distorcida para servir de bandeira a um qualquer objectivo que seguramente não visa uma reflexão séria sobre a fiscalidade, a capacidade do assunto virar folhetim também é surpreendente.

Surpreende-me, por exemplo, que seja manchete de jornal ou nota de rodapé de telejornal a "novidade" de que o IMI das casas com vistas para os cemitérios possa descer, enquanto os das casas de fachadas mais expostas ao sol subirão. Só falta que alguém apareça a insinuar que, afinal, ter vistas para um cemitério é uma mais-valia por ser sinónimo de estar numa zona sossegada.

Até eu, que tenho obrigação, aliás cumprida, de estudar as grandes linhas da fiscalidade sobre o património, quase era surpreendido por estas insólitas notícias tão típicas deste tempo de Verão e tão tentadoras para uma luta política que se baseie no impacto mediático sem lIMItes.

Comparado com o empolamento dado a situações que resultam da leitura acrítica de recomendações técnicas adiantadas em sede própria há alguns anos – muito antes deste Governo ser governo –, esta minha gracinha de destacar em maiúsculas a sigla IMI nas palavras onde ele possa existir é quase ingénua.

A fiscalidade sobre o património deve ser reavaliada com urgência e no sentido de uma justiça fiscal que acarinhe os imóveis para habitação própria permanente e que incida sobre os rendimentos gerados pelos imóveis, ao invés de castigar a simples propriedade imobiliária. Num debate aberto e transparente, livre de leituras caricaturais e promovido, em primeira instância, com todos os mais directamente interessados, associações empresariais incluídas.

00:05 h
Luís Lima, Presidente da CIMLOP e da APEMIP
Económico
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum