Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  tvi24  2016  2018  2023  cmtv  2014  cais  2011  2013  2019  2017  2010  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
310 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 310 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários"

Ir para baixo

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" Empty Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários"

Mensagem por Admin Dom Ago 28, 2016 12:15 pm

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" Luis-Ibarra-Autoridad-Portuaria-Palmas_EDIIMA20160819_0379_18
Luis Ibarra, presidente da Autoridade Portuária de Las Palmas 
ALEJANDRO RAMOS

• O presidente da Autoridade Portuária de Las Palmas estimou que a crise Lanzarote tem que ir para a independência só se for de decisão "mais eficaz" para o contribuinte
  • O Porto tem "uma oportunidade importante" com a re-exportação de grãos do Paraguai

Pergunta: Na semana passada nós estávamos em Lanzarote, nas obras de ampliação do Porto de Los Marmole s, uma porta da Câmara de Comércio da ilha foi convidado independência, por quê?

A: Eu não sei, pergunte a Câmara de Comércio. Nosso desempenho tem sido sempre um pouco especificar uma porta, obviamente, tem de ser auto-suficiente, estamos no século XXI, as discussões têm de ser técnica e calma, longe deste processo insular. Na verdade, esta foi a nossa meta, que até à data acreditamos que o nosso desejo não foi verdadeiro, e bem, agora temos uma oportunidade, que nos mostrou o Ministério do Desenvolvimento, para fazer uma análise serena como isso pode afetar o tráfego que é um relatório que vai abrigar técnicos e conhecimento para ser feita ao Conselho de Administração. Para conhecimento não votar a favor porque não podemos votar o que dizem relatórios técnicos. Sim, é verdade que uma porta não é apenas o que você vê, mas o que você não vê, você tem um número de anos imprevisto que causam uma grandes despesas, o custo de rebocadores, operando agora estão fazendo no porto de Las Palmas para apoiar Lanzarote em Lanzarote seria feito diretamente e deve fazer uma estrutura lá. Bem, este é um debate que, afinal, tem que colocar sobre a mesa.

Q: Seria completamente independente? Faróis, rebocadores, trabalhadores ...

A: Claro. É claro que quando ele é independente é independente para todos, não vale a pena to'm gestão independente do Porto e alguns serviços que eu sou pobre pode chegar a um entendimento com o Porto de La Luz. N, se ele é independente, é para todos.

Q. E para a Autoridade Portuária não é benéfico para sacudir os gastos que gera Lanzarote?

A: Vamos ver, o que eu penso como economista, porque no final a minha análise é sempre económica, é que temos que ver é o que é a estrutura mais eficiente para o contribuinte espanhol. Um que é mais eficiente é que você tem que tomar, para mim não há nenhum debate. Se é mais eficiente ter uma outra estrutura, tudo bem. Agora é claro que existem algumas críticas que não, bem olhar se talvez nós é que têm gerir directamente com mais facilidade para encontrar novos negócios para ser instalado em Lanzarote. Ninguém fecha a porta para um novo negócio, cada vez foi um novo investidor que quer trabalhar em Lanzarote lá está ela, a Câmara de Comércio de cinco anos atrás um acordo onde eles disseram que estavam indo para usar toda essa infra-estrutura internacional e rede foi assinado comércio a valorizar o porto de Lanzarote para atrair novos usuários. Até o momento eles não trouxeram qualquer. Então, isso é o trabalho que teria de fazer tudo. Isso não muda porque o titular é uma Autoridade Portuária de Las Palmas ou de uma autoridade dependente da província, que é o debate. Vamos dizer que o potencial que o Porto de La Luz é tremenda capacidade de terra que tem sido capaz de alcançar neste espaço, porque você tem muito rasa, então não há nenhuma porta nas Canárias.

Q: Além da Câmara de Comércio, há mais alguém por trás dessa independência proposta?

R: Eu não sei.

Q: A centelha foi acesa com iates estaleiro, este é o único problema lá?

A: Bem, para a Câmara de Comércio de Lanzarote tudo o que acontece em Gran Canária é um problema. Mas, por exemplo, sobre a questão das reparações é um projeto que tem sido sempre disse, o mais importante porto para reparos em Espanha é La Luz, e há um segmento que não está a tocar que é a reparação de barcos de desporto sim, está jogando Barcelona e as Ilhas Baleares. É também um projecto complementar porque se um vai através da mola Sanapú têm agora um número de peixes, o que é muito bom, mas seria muito agradável, com uma marina onde você pode reparar e, em seguida, depositar estes iates. E este é um projeto que empresários de Las Palmas levantada por anos onde eles foram informados de que devemos ter paciência porque há um mais limitado também muito interessante no projeto Lanzarote mas ele já recebeu uma concessão em 2012, ou seja, que cinco anos quando otorguemos este prémio da melhor se passaram, a mais de prazo razoável, quando ele falou com eles em seu tempo de dois anos, e eu continuo a dizer há algo que eu nunca vai entender, e que é o da Câmara de Comércio informou que vai recorrer e se tornou a usar essa estrutura novamente em Gran Canária, e quando discutiram se Tenerife vai dar uma volta e não vai dizer isso. Isso é discussão terá de decidir Lanzarote.

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" Puerto-Lanzarote_EDIIMA20150923_0216_21
Porto de Lanzarote

Q Qual é a linha que você retomar Tarfaya e que companhia de navegação mostrou interesse? Você vai começar a partir de Gran Canaria com uma escala em Fuerteventura?

A: Tarfaya sempre disse que é chamado lógica em Fuerteventura de proximidade, mas mais tarde veio a Gran Canária. O que resta ... em teoria tem sido uma declaração do Ministro da Economia do Governo das Ilhas Canárias na semana passada que disse um pouco: "Bem, eu acho que vai ser em breve", mas ouvimos dizer que ele vai abrir muito tempo. O que está claro é que estamos muito perto, será uma questão de meses. Até à data, a única empresa que nos aproximou mostrando interesse é Naviera Armas.

Q: Como a queda do tráfego de contentores é retardado? Por que você está sofrendo em Las Palmas?

A: Eu acho que economicamente sempre tem que ir para o senso comum. O senso comum diz-nos que, no século XX teve alguns terminais de contentores, não tínhamos nenhuma competição Tanger Med em Marrocos, com Sines, em Portugal, não houve portos africanos têm terminais como Lomé e, em seguida, era muito fácil o aumento foi neste porto. Estamos no século XXI, temos muito mais concorrência e, portanto, têm custos mais elevados, porque não é o mesmo que custa um barco para estar em um grande porto onde você tem importação e exportação, onde quer que você talvez mover 600 contentores mas também mover 1.000 importação trânsito e exportação, aqui praticamente não exportar recipientes nada e exportação é ridículo. Aqui nós exportamos produtos hortícolas e bananas e exportados por barco, e não por contentor. Essa é uma realidade que temos de perceber, você não pode viver com o famoso Tricontinental que sempre falado aqui e muito raramente visto. No final do dia no mundo do dinheiro que ele envia o dinheiro, se o custo por contentor é mais barato em outros portos, porque apesar de serem mais longe dos portos africanos podem compensá-los. A única possibilidade do meu ponto de vista é tentar porto Las Palmas de exportação de bens está posicionado, como nós não têm bens a serem exportados devem ser re-exportação e reexportação a única chance que temos é a de grãos da América do Sul, por quê? em primeiro lugar porque mover a comida muito volume e, portanto, grande volume de recipiente, segundo pode usar essa porta para processos de transformação aproveitando os benefícios fiscais Canárias da ZEC e da Zona Franca de introduzir na Europa, eles podem trazer um monte para a África porque a África é muito deficiente em proteína e para eles a soja não é único produto alimentar para os seres humanos, mas também para os animais e porque temos um exemplo de sucesso para esta porta como o Programa alimentar Mundial, eles que nos escolheram a capacidade que temos de entrar em todas essas portas. Eu acho que esse é o objetivo que temos de avançar, porque afinal de contas tentar ser cada vez mais competitivo e mais eficiente, podemos estar de que vamos alcançar ao longo dos anos, na estiva mundo é muito complicado, mas mesmo se você é extremamente eficiente por isso não podemos competir com os portos que são importantes para você e você exportado. Essa é a realidade.

Q: Nos últimos meses tem vindo e indo para a América do Sul, o que pode nos mover dessas negociações nesses países?

A: Isto não é que nós inventamos é, o projeto de grãos é um projeto que o Porto teve em sua cabeça por muitos anos, mas não havia espaço físico. O Porto tem vindo a crescer cada vez mais perto da cidade para fora, cada vez que tinha um espaço vem ocupando e para gerar essa atividade precisa não apenas linhas doca para entrar navios, mas depois de um grande território físico onde fazer o processo de transformação. A única coisa que foi gerado no Porto agora foram terminais OPCSA e luz, mas foram re-utilizado para terminais de contentores, não por processos de transformação. Agora temos uma oportunidade com o desenvolvimento do Sphinx, apenas a área que pedreira e é uma zona de transição entre a terra eo mar, que ganharam e vai ganhar terreno no mar, mas também ganhou terreno em terra. Anos atrás Uruguai empresários passaram a levantar esta questão, ele comentou que não tinha espaço até o próximo ano. Nós afetar o Brasil, a capacidade económica do país no Uruguai e a grande surpresa nos surgiu no Paraguai. No Paraguai, temos sido recomendado porque o embaixador, veio a esta porta e disse-nos porque nós não estávamos indo para o Paraguai. Não temos uma surpresa dupla, primeira exportação mais do que as estatísticas dizem que, ao não mar usa uma porta Argentina e outra do Uruguai, então tudo isso grão olha como ele está exportando Argentina e no Uruguai, quando o fim Ela vem do Paraguai. Eles não têm um porto onde eles podem deixar a mercadoria e vendê-lo em silêncio, ou estes processos de transformação, e visto em Las Palmas que a reflexão. Acho que são, obviamente, muito interessante para o Paraguai, a não ser que o Paraguai agora também está considerando que grande parte das exportações do sul do Brasil, que têm de percorrer os portos de Santos e Paraguai, podemos usar parte de exportação do Paraguai e grande parte da exportação do Brasil. Este é um projecto que temos sido muito bem recebido no Paraguai, vamos agora para fechar toda a agenda que tivemos a oportunidade de fechar, mas já agora nós claramente com uma agenda que está a organizar a própria embaixada e os próprios ministérios e Eu acho que há um importante para este porto tem de usar para consolidar estiva oportunidade futura.

Q: Na sequência da demissão do incinerador Ence biomassa, há alguma projectos previstos nesta área da Esfinge?

A: Não temos nada, talvez no futuro, se esse projeto era tão grande de grãos poderia usá-lo, mas eu não acho que, com o espaço que agora temos a oferecer esse espaço agora não tem aplicação.

Luis Ibarra: "Em cinco anos, a Câmara de Comércio de Lanzarote não tem atraído novos usuários" Zona-Esfinge-Puerto-Luz-Palmas_EDIIMA20160310_0735_22
A área Sphinx no Porto de La Luz e Las Palmas 
ALEJANDRO RAMOS

Q: A Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife é um rival ou podem desenvolver actividades conjuntas com eles?

A: Nós tivemos um sucesso política, que é o cruzeiro temático. Foi muito fácil, porque no final do crucerista geralmente em torno de uma semana em cinco a seis portas, portanto, ambas as províncias são complementares, mesmo Madeira, tem sido um sucesso. De lá, obviamente, os portos de Tenerife tem uma limitação é que eles não têm tudo o que isso é, digamos, o espaço físico é o vulcão de La Isleta tem permissão para ter um pouco de dois quilómetros de beira-mar perto 40 metros de profundidade, e, em seguida, que é o que faz o Porto de Las Palmas poderoso. Portanto, há estratégias que podem ser compartilhadas e existem estratégias que não podem ser compartilhados. O Porto de Las Palmas sempre foi conhecido por ter muita concorrência, sobre a questão do combustível tem sete empresas, portanto, cada porta tem a sua própria estratégia. É muito difícil para nós trabalhar ou têm os mesmos pontos de vista de ambas as portas.

Q: Em 2015 foi muito criticado, após o incidente 'Oleg Naydenov' que o Porto é o posto de gasolina do Atlântico, assim deve permanecer nos próximos anos?

A: Vamos ver, o porto é uma rede onde todas as atividades ajudam as outras atividades. No final de todo o movimento que está ajudando a alimentar o movimento das mãos, o rebocador ... para que, no final, a taxa é mais barato para estiva movimento e outros além de também gera receita para a Autoridade Portuária obviamente, para pagar a dívida e para completar as ações que temos pendentes. No final dos acidentes sempre ter sido o problema da traineira russo que se afundou é que ele era uma performance onde a entrada já tem sido demonstrado várias vezes, o comandante chamado centro de controlo bastante tarde, por conseguinte eles perderam os primeiros minutos onde o barco estava cheio de combustível, o que geralmente não é normal, não é normal que um barco com a tripulação a sair fogo e a tripulação não é capaz de conte-lo é ligado. Conhecemos um barco cheio de combustível foi um problema em si, quando tivemos outros problemas como eles foram resolvidos. O problema era que ele poderia explodir o navio e assim Harbourmaster evidentemente ele percebeu que tinha que tirá-lo. Eu acho que foi um exemplo de um acidente que felizmente não é muito comum, que, afinal, verificou-se que também os danos ambientais tem sido mínima, então você tem que colocar em valor, e bem, na verdade toda a atividade é arriscado, mas isso não significa que nós temos que sair no final do chumbo também acarreta riscos e são todos os dias condução. Então eu acho que o que você precisa fazer é ter estruturas e protocolos que têm de estar a melhorar, por isso também assinaram um acordo com os bombeiros, porque é óbvio que os portos não têm a sua própria infra-estrutura de fogo porque seria gerando um país onde o défice seria impossível de controlar. Se é verdade que devemos ser mais eficiente, não vale a pena as convenções do passado em que deu os bombeiros um caminhão para apagar um incêndio na cidade, mas o que importa é que estão treinando para atuar em um barco, que é muito complicado . Entendemos que os acidentes podem ocorrer, mas são raras. Eu acho que a situação é normal, portanto, devemos permanecer comprometidos com a diversificação do porto.

Iago Otero Paz - Las Palmas de Gran Canaria
27/08/2016 - 21:00h
El Diario 
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo