Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  cmtv  2016  2019  tvi24  cais  2023  2018  2010  2017  2014  2012  2015  2013  

Últimos assuntos
    » Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
    IMI não me enganam EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
    IMI não me enganam EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

IMI não me enganam Empty
    novembro 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
    MSN 
    AOL 
    Netvibes 
    Bloglines 

Quem está conectado?
    308 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 308 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

IMI não me enganam

Ir para baixo

IMI não me enganam Empty IMI não me enganam

Mensagem por Admin Ter Ago 30, 2016 10:57 am

"Deus, Pátria, Família" era a trilogia da Educação Nacional no tempo de António Oliveira Salazar. Vem isto a propósito de o Ministério das Finanças estar a intimar a Igreja a pagar o imposto municipal sobre imóveis, o famoso IMI. De uma forma tosca e utilizando o "slogan" de Salazar, o Governo está a colocar como prioridade o primeiro da trilogia: Deus, ou seja, a tributação de IMI ao vasto património da Igreja Católica portuguesa, apesar de padres e bispos defenderem que tais imóveis estão isentos de imposto segundo a revisão da Concordata assinada em maio de 2004 pelo então primeiro-ministro Durão Barroso e o Papa João Paulo II.

Como em tudo, as interpretações são diversas. O Governo considera que apenas os lugares de culto estão isentos, a Igreja acha que os prédios onde sejam praticados atos religiosos e de solidariedade social são abrangidos pela Concordata. Portugal é um Estado de direito e os argumentos deverão ser dirimidos nos lugares próprios, mas em tempos de crise, de dívida pública altíssima e de um défice das contas públicas, a moral de solidariedade social obriga a que todos devam contribuir, mesmo a Igreja Católica. Não podem ser só as famílias a contribuírem para a receita fiscal.

O segundo da trilogia é a Pátria, representada, neste caso, pelos partidos políticos em Portugal. Todos têm em comum a defesa da Pátria. E uma forma de a defender poderia ser com o pagamento do imposto municipal sobre imóveis, dos quais estão isentos, vá-se lá saber porquê.

A Associação Lisbonense de Proprietários tem razão nos seus argumentos quando propõe o fim da isenção do IMI e de outros impostos sobre o património aos partidos, até porque, pelas suas responsabilidades políticas, deveriam dar o exemplo. A poucas semanas da apresentação do Orçamento do Estado de 2017, o Governo prepara-se para fazer profundas alterações ao imposto e ainda estão a tempo de, em vez de se preocuparem com a exposição solar e taxarem mais as famílias, integrar um vasto património imobiliário que ainda goza de isenção. Aplaudo o fim da isenção do IMI e do IMT para fundos imobiliários, decididos este ano. Falta ir mais longe.

Por fim, a trilogia termina com a Família e voltamos ao início: não podem ser só as famílias a contribuírem para a ganância fiscal do Estado. Não se pode ir pela via mais fácil que é inventar parâmetros para aumentar a taxação e esquecer que existe um vasto património imobiliário isento mas que, para isso, é necessário enfrentar lóbis e interesses.

* EDITOR-EXECUTIVO

António José Gouveia*
    Hoje às 00:04
    Jornal de Notícias
    Admin
    Admin
    Admin

Pontos : 49160
    Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo