Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2023  2016  2011  2019  2018  cmtv  2017  2014  cais  2015  2013  2010  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
164 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 164 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão

Ir para baixo

Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão Empty Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão

Mensagem por Admin Ter Set 06, 2016 5:02 pm

Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão Hanjin-Shipping


Roterdão, Los Angeles e Singapura são os portos “escolhidos” pelas autoridades sul-coreanas para ali concentrarem a movimentação das cargas a bordo dos navios da Hanjin Shipping, impedidos que estão a ser de atracar em cada vez mais portos, por causa das dívidas acumuladas.

Dos 97 navios porta-contentores que compõem a frota da Hanjin, apenas 36 estarão a operar normalmente. Dos restantes 61, 47 estarão em alto mar e 13 estarão arrestados, impedidos de carregar ou descarregar mercadorias.

Exemplo das dificuldades sentidas: o Hanjin Switzarlanda, que preparava para entrar no Suez em viagem para Nova Iorque, teve de retornar ao Mar Vermelho por não haver quem pagasse as taxas de passagem no canal egipcio.

Desde a passada sexta-feira que uma “task force” sul-coreana, envolvendo as autoridades, está a lidar com a situação criada com o anúncio da bancarrota da Hanjin, tentando minimizar os seus impactes, desde logo para a economia do país.

De algum modo, Seul terá garantido que os navios da Hanjin não serão impedidos de atracar, nem arrestados com as mercadorias, nos portos de Roterdão, Los Angeles e Somgapura. Mas subsiste a questão de pagar as taxas devidas pela operação, o que deverá ser assegurado pelo Grupo Hanjin, como sublinhou o vice-ministro das financeiras sul-coreano.

A holding anunciou a injecção imediata do equivalente a 90 milhões de dólares na Hanjin Shipping para fazer face a despesas urgentes. Quase metade desse montante terá saído do bolso do próprio presidente do grupo. O governo de Seul poderá disponibilizar outros 90 milhões de dólares mas ainda não é certo.

Ainda, estar-se-á a falar numa gota no oceano das dívidas da Hanjin. E as últimas estimativas falam em 540 mil contentores retidos no mar.

Carregadores exigem desbloqueio dos contentores

O Conselho Europeu de Carregadores Europeus (ESC, na sigla em inglês) pretende que os terminais que tenham contentores da Hanjin Shipping bloqueados os entreguem aos destinatários. “Os contentores parados estão a bloquear a circulação global de mercadorias”, salienta a entidade.

O ESC sublinha que esta posição está concertada com a GSA – Global Shipper’s Alliance, entidade criada em Março de 2015 e que reúne a ASA (Associação de Carregadores da Ásia) e a AAEI (Associação Americana dos Exportadores e Importadores), além do próprio ESC.

Carregadores de vários pontos do mundo têm milhares de contentores bloqueados em trânsito porque os credores apreenderam os navios da Hanjin.

“É evidente que os operadores de terminais devem libertar as mercadorias e permitir a sua entrega para evitar a ruptura da cadeia logística”, afirma, citado pela assessoria de imprensa, o responsável pela política marítima do ESC, Fabien Becquelin.

6 Setembro, 2016 at 15:43
por T&N
Hanjin concentra contentores europeus em Roterdão TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos