Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 263 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 263 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Madeira - visibilidade e notoriedade
Página 1 de 1
Madeira - visibilidade e notoriedade
A Madeira conquistou esta semana a distinção de Melhor Destino Insular da Europa 2016. É a terceira vez que o conseguimos, num ano em que somos Melhor Destino Insular do Mundo 2015!
Este é um galardão que se destina a celebrar, distinguir e reconhecer a excelência em todos os setores da indústria do Turismo.
Não podia ser mais oportuna e motivadora esta conquista, depois de um ano de 2015 em que foram superados todos os principais indicadores do setor e em que todos os meses do ano registaram crescimento, quando comparados com os do mesmo mês do ano anterior.
Este bom momento do Turismo da Região, continua no ano de 2016.
Ao fim deste primeiro semestre, as estimativas apontam para uma trajetória de crescimento. Comparando com o mesmo período do ano anterior, os proveitos totais cresceram 17%, a média do RevPAR (rendimento médio por quarto) situa-se nos 44,39 euros (mais 17,2%) e as dormidas nestes primeiros seis meses do ano cresceram 11,1%.
Os resultados preliminares do mês de junho confirmam este bom momento do setor, com aumento homólogo de 10,9% nas dormidas, de 15,7% nos proveitos totais e 20,3% nos proveitos por quarto. Destaque para um crescimento homólogo, em junho, de 20,9% do RevPAR, para 50,65 euros.
Os resultados são fruto de um trabalho conjunto e de grande cumplicidade entre todos os que operam no setor.
Estes indicadores, que evoluem de modo consistente de uma forma positiva, são uma confirmação de como o nosso destino se está a afirmar e a vincar a sua notoriedade, num objetivo que a todos norteia: crescer em valor, atrair os turistas que melhor valorizam o destino e que mais gastam e esbater sazonalidades, com bons desempenhos ao longo de todo o ano.
Com inovação na forma como abordamos o mercado, como nos posicionamos em novos mercados e no aproveitar de uma forma mais completa dos bons eventos que já temos, a Madeira está a ser capaz de se afirmar, reforçando a sua notoriedade.
Antes de terminar uma referência aos excelentes resultados que o Porto Santo está a verificar. Acima de muitas expectativas e com muito boas indicações para que 2016 seja mais um ano de superação.
Miguel Albuquerque - Presidente do Governo Regional
Diário de Notícias da Madeira
Quinta, 8 de Setembro de 2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin