Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 405 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 405 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maersk pode vir a trocar tradicional 'bill of lading' por contratos inteligentes utilizando tecnologia 'blockchain'
Página 1 de 1
Maersk pode vir a trocar tradicional 'bill of lading' por contratos inteligentes utilizando tecnologia 'blockchain'
A Maersk Line pode estar em vias de dar um passo verdadeiramente fraturante na indústria dos transportes, depois de anunciar que está a explorar o potencial da tecnologia 'blockchain' como alternativa aos tradicionais B/L (bill of lading) - uma solução de contratos inteligentes, usando tecnologia disponível que substitui o contrato tradicional em papel.
A Maersk estará então a realizar testes com especialistas em 'blockchain' da Universidade de Copenhaga, procurando simplificar processos e reduzir custos - isto porque o processo em papel tem custos elevados (encurtando ainda mais as margens da indústria do transporte contentorizado) e pode envolver 100 stakeholders diferentes num único processo.
O teste realizado pela Maersk junto da Universidade de Copenhada teve como base a simulaçao de um carregamento de rosas do Quénia para Roterdão. Um dos temas chave prende-se com a prividacidade da informação e em como esconder informação nas novas 'bill of lading' com base no 'blockchain'.
A 'blockchain' marca a chegada em força dos 'smart contracts', contratos digitais, onde a execução é feita pelo software, seguindo as condições ou funções criadas pelo utilizador.
Autor/fonte:
13/10/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Maersk pode adquirir HMM
» Banco alemão fretou seis navios da Hanjin à Maersk; MSC pode ficar com outros três
» Cada vez menos tradicional
» Banco alemão fretou seis navios da Hanjin à Maersk; MSC pode ficar com outros três
» Cada vez menos tradicional
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin