Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2012  2011  2013  2015  2010  cais  tvi24  2018  2016  2019  2017  2023  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
380 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 380 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal

Ir para baixo

PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal Empty PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal

Mensagem por Admin Seg Out 24, 2016 5:06 pm

PCP acusa PS de querer prejudicar investimento em Setúbal Investimento_MacauLegends_ZonaRibeirinha_maquete2


Concelhia comunista entra na polémica sobre a nova marina e afirma que socialistas estão a colocar em causa projecto da Macau Legend por razões eleitorais. Acusam a ministra do Mar de ajudar a arranjar um pretexto para atacar a gestão CDU

O PCP de Setúbal acusa o PS de querer “prejudicar” o investimento em setúbal, ao colocar em causa o projecto turístico da Macau Legend, que prevê uma marina e um resort integrado na zona ribeirinha da cidade.

Em comunicado enviado na sexta-feira ao DIÁRIO DA REGIÃO, a concelhia comunista manifesta “profunda preocupação com as sucessivas intervenções públicas de órgãos do PS sobre o investimento previsto para a frente ribeirinha setubalense” e acrescenta que os socialistas querem, “desta forma, uma vez mais, colocar em causa um investimento que poderá contribuir para a requalificação de parte fundamental da cidade e para a criação de mais emprego no concelho”.

“Parece claro que a única intenção é prejudicar um investimento que enriquece o concelho com objetivos que apenas podem estar relacionados com o período eleitoral autárquico que se avizinha. Depois de três anos em que o PS setubalense nada de positivo produziu para a cidade, quer agora encontrar, com a ajuda da ministra do Mar, um pretexto para atacar a gestão CDU.”, lê-se no documento da comissão concelhia do PCP.

Sobre a nova marina, que suscita as “maiores reservas” à ministra do Mar, por poder colocar em causa a navegabilidade do ‘Canal Norte’ de acesso ao Porto de Setúbal, os comunistas dizem que são afirmações “inaceitáveis” e lembram que a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) até já chegou a admitir a hipótese de desviar a via de passagem dos navios. O PCP afirma também que o PS tem acompanhado o processo.

“Têm sido desenvolvidos diversos contactos institucionais entre a Câmara Municipal de Setúbal, a APSS, o Governo português e o investidor [Macau Legend]. Convém salientar que a própria APSS assumiu, publicamente, em 2015, a possibilidade de fazer uma marina no local agora proposto, com as dimensões sugeridas pelos investidores interessados, colocando, expressamente a possibilidade de afastar mais para sul o canal actualmente existente para viabilizar este equipamento.”, escreve o PCP/Setúbal.

Sobre as declarações recentes dos lideres socialistas distrital e local, António Mendes e Paulo Lopes, respectivamente, o PCP diz ter de “questionar por que razão quer o PS arrastar um tema destes, na actual fase do processo, para o terreno da mera luta partidária”.

Para o partido comunista, o executivo municipal presidido por Maria das Dores Meira tem deixado bem claro que “aquilo que se conhece da proposta de investimento é ainda um plano preliminar conceptual que deverá ser adaptado às condições reais existentes, à avaliação das várias entidades envolvidas e à verificação da sua conformidade com os instrumentos de gestão do território em vigor, dos quais não abdica”.

Terminal de contentores do Barreiro por explicar

Os comunistas acusam também a ministra Ana Paula Vitorino de “vir insinuar” que o terminal de contentores que estava prevista para o Barreiro, pode vir, afinal, para Setúbal, e exigem uma clarificação do Governo sobre essa matéria.

“É imprescindível que o Governo clarifique, de uma vez por todas, quais são as suas intenções em relação a este terminal de contentores, abdicando de usar, irresponsavelmente, um investimento da maior importância para a economia nacional como arma de arremesso contra municípios geridos pela CDU”, atiram.

Recorde-se que a ministra do Mar disse, nas Jornadas Parlamentares Distritais do PS, há duas semanas, em Sesimbra, que tem “as maiores reservas” à nova marina de Setúbal e que “nunca se permitirá” que seja colocada em causa o acesso ao Porto de Setúbal. A governante revelou que o ‘Canal Norte’ vai ser dragado, para permitir a passagem de navios maiores, de calado médio.

Com este investimento, segundo Ana Paula Vitorino, o Porto de Setúbal passa a poder receber os contentores que são actualmente mercado do Terminal da Liscont, no Porto de Lisboa (ver DIÁRIO DA REGIÃO de dia 17).

A presidente da Câmara reagiu às declarações da ministra, e os dirigentes da concelhia e da distrital socialista de Setúbal responderam depois às declarações de Maria das Dores Meira (ver edições do DIÁRIO DA REGIÃO de 18 e 19 deste mês).

Face à polémica instalada, a Macau Legend já veio esclarecer que o investimento de 250 milhões de euros no complexo turístico em Setúbal não depende da marina.

Em comunicação enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, a empresa informou que o projecto “não se confina à marina”, que este equipamento não é “fundamental ou imprescindível”. Aliás, pelas declarações de Duarte Pinto Gonçalves, responsável da Macau Legend, percebe-se que o investidor chines faz depender o projecto de Setúbal mais da legislação sobre o sector do jogo do que da marina no rio Sado.

“Aguardamos para que, idealmente em breve, estejam reunidas as condições necessárias ao arranque formal do projecto, nomeadamente no que respeita à lei de jogo em Portugal”, disse Duarte Gonçalves em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO de dia 20.

Diário da Região 
24 Out 2016
Setúbal na Rede
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos