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Mensagem por Admin Qua Nov 09, 2016 4:59 pm

Nos machucar sal Corvinas-saladas

Ele faz não importa se você está carregado de um lado ou de outro. Se você estiver em uma área costeira você tem uma ideia clara do que é para você os frutos do mar, quais são os produtos de excelência e como eles tem que se preparar. E, sim, nós sabemos que existem outros bancos, outros portos e outras tradições, mas temos a tendência de medi-los com base na nossa própria . Tanto quanto nós respeitamos os outros, o Mediterrâneo tendem a ver a cozinha do mar em Key Mediterrâneo e do Atlântico em Key Atlântico. 

É lógico, de certa forma, é algo que tem a ver com as nossas raízes e nossos afetos. Mas quando somos capazes de saltar por cima de tudo isso e obter um ponto de vista mais amplo, é quando nos deparamos com um mundo que vale a pena explorar . Quando eu, Galego, com origens no Rias Baixas, acho que a cozinha Alicante, com outros Atlântico que eles são meus ainda são diferentes, como Cádiz, a de Huelva, a Lisboa ou a costa alentejana que é quando eu perceber que temos de manter viva essas raízes, esse pano de fundo que nos liga a um lugar e da cultura, mas temos de ser capazes de o mesmo tempo, construir pontes, olhar para nós mesmos e compreender uns aos outros. 

Isso está lá no reunião do mar cozinhas Ibérica, onde todos nós temos muito a ganhar, onde as técnicas, pratos e receitas podem fazer viagens e para trás, nutrir, crescer em direções que não tinha sequer imaginado. E é lá, também, onde podemos alimentar nosso desejo de desfrutar, enfrentar novas abordagens para nós, mas com quem partilhamos chaves. 

Isso acontece quando eu me sento para baixo a uma placa do PES Burro Sesimbra, a sul de Lisboa. Eles são os mesmos carneiros que durante décadas ignorados nas margens do qual eu vir aqui e têm o estatuto de jóia gastronômica; acontece para mim quando eu me sento para baixo para a mesa Acanthum em Huelva, e Xanty Elias me propõe uma lagosta, algo como Galego (para mim) e ainda assim tão onubense (para ele), algo que é de alguma forma a mesma língua ação, embora nós falar com sotaques diferentes. 

isso acontece antes de um caldeirão Murcia em La Tana (como os desaparecidos Sebastian Damunt anseia), antes que algum Alicantinos capelães, camarões Denia ou um clotxinas valencianas. Isso acontece com o catalão cozinhas bacalhau, chocos e polvos, mas também para guisados Gaditanos marinheiros. Para mim, atlântico, os estuários do caldeiradas e salpresos Peixes (sal - curado) são sinais, sinais que avisam que todos nós temos muito a ganhar se nós não basta seguir a direção marcada . 

Eu sou em favor da fusão, a fusão, que a troca, misturando com cabesiña, como indicado na Arousa, com bom senso e com os pés no chão. Eu acho que devemos parar de dar de volta a Portugal e seu mar cozinhas e temos de molho de carne de porco com amêijoas para acabar com os nossos preconceitos sobre o mar e as montanhas; precisamos explorar a culinária dos estivadores do porto de Lisboa, mas também os contatos desta cidade, com as suas antigas colónias, temos que encher a memória do paladar chamirro da costa sul do estuário do Tejo, seca na areia de peixes praia da Nazaré, Açores atum.

E nós temos que explicar para o outro os sapatos (pequena cações secas da região de O Morrazo), o nosso polvo seco, o semisalazones de atum, pericanas, os Sardinhas ou esqueixadas afogadas, o La Atunara na Linha , barras de zinco de El Puerto de Santa María, o Sanlúcar salteados, lagosta cozidos, mariscos pista marinara, almôndegas sépia, frango com lagosta ou caldillos cão. Nós sabemos que eles estão lá, mas temos de nos encher deles, para falar, para perguntar, para que seja a curiosidade que nos conduz.

Nos machucar sal Pollo-con-cigalitas-150x150
Frango com lagostas
Nos machucar sal Atunes-secos-de-Alicante-150x150
atum seco Alicante
Nos machucar sal Albondigas-de-sepia-150x150
bolas sepia


Gastronomia não conhece fronteiras políticas , então por que impô-las. Cada um de nós tem uma culinária marinheiro fundo próprio, mas tem pelomesmo tempo, a capacidade de olhar para os outros, para entender suas bases, para misturar e crescer . Se os nossos pratos de frutos do mar locais devem muito aidas e vindas de raças, culturas e saqueadores; se podemos encontrar vestígios de Al-Andaluz em algumas receitas, genoveses e sicilianos em outros; se as colónias portuguesas ou influências atlânticas, o produto que veionós da América por mar passaram por uma fusão que durou milénios, moldando própria culinária, único, ligado a um território e um modo de vida a compreensão de quem somos nós para continuar explorar, não mergulhar(salferirnos, uma palavra galega precioso: nos machucar sal)? o mar dos outros e ver onde estamos investigando issoidentidades evoluem ao longo do tempo, têm uma origem, bases sólidas terra, maspodem (devem)aberto aos outros, saber, expandir-se. 

A cozinha, isso não é tão diferente da vida e enquanto algumas pessoas decidemfechar e cuidado com qualquer coisa que cheire a estrangeira, eu acho que você tem que deixar ir, aprender, voltar, parar de bisbilhotar na estrada. 

E neste mar cozinhas têm muito a oferecer. Eu falo aqui das cozinhas ibéricos, mas poderia abrir mais objetiva e falar sobre outros mares, outras latitudes. Está tudo bem, mas em algum lugartem que começar e eu queroapostar nisso aqui, tão lentamente, parando para atender o vizinho e não deslumbrar apenas cozinhas em todo o mundo.

Não podemos compreender cozinha contemporânea mar galego sem Anjo Leon. Não, não é um erro de impressão. 

Não podemos compreender o catalão, sem as contribuições de uma Solla, Basque sem o ar fresco de uma Paco Perez, o levantino sem Elkano. Cada um destes nomes trouxe influências, técnicas, mas principalmente a mente aberta. Essa é a maneira que no futuro pode nos dar muitas surpresas gastronómicas: ser capaz de se manter a nós mesmos e nos abrir para os outros,fazer o nosso melhor todos os mares e oferecer a bagagem do nosso banco. 

É agora, com a influência dos chefs mencionados e tantos outros (Quique Dacosta Casa Manolo, mas também o Balneario de Salinas, Nito Viveiro, Belcanto ou Alma para Culler de Pau, Casa Gerardo ou Casa Marcial para Etxebarri , Regueiro, Alborada, El Campero, Gueyu Mar, D'Berto, Ribamar ...) quando estamos começando a descobrir o potencial desta abordagem, por isso também é agora, quando nós temos que fazer uma aposta firme e mergulho. JORGE Guitián

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Vieira, raízes e ervas costa. manhã
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Peach gazpacho com sardinha. Culler de Pau
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Tomaso marinado no fundo do mar. Apotente
Nos machucar sal Gamba-roja-a-la-piedra-Brel-150x150
camarão pedra vermelha. Brel


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09 de novembro de 2016 por
Gastro Nostrum
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