Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2015  2010  2011  2016  2018  cais  2012  2023  2017  cmtv  2019  tvi24  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» Empty
julho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea»

Ir para baixo

Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» Empty Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea»

Mensagem por Admin Sex Nov 11, 2016 11:56 am

Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» Transinsular1

A diretora da ShortSea Portugal, agência de promoção do transporte marítimo de curta distância no nosso país, foi outra das ilustres oradoras do painel ‘Os desafios do Transporte Marítimo’, inserido na II Grande Conferência Blue Economy.

Desafiada a comentar a realidade atual do transporte marítimo à escala global e, em particular, o transporte contentorizado, Isabel Moura Ramos lembrou que «estamos a assistir à criação de 4 grandes alianças», as quais trarão duas consequências maiores: «menos portos tocados e navios maiores». E aproveitou para realçar a novidade da inclusão do porto de Lisboa na rede da Ocean Alliance.

Voltando mais a atenção ao short sea shipping, Isabel Ramos salientou que o novo paradigma do tráfego global do ‘deep sea’, marcado pelos navios de grandes dimensões, «exigirá navios maiores também no short sea shipping». 

Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea» Conferenciaestoril1

E, nesse seguimento, defendeu que «os portos também terão que se preparar para ser portos short sea, portos feeder», de acordo com as novas realidades do próprio transporte marítimo de curta distância – vincando aqui a importância de apostar, a nível portuário, «na infraestrutura mas também na infoestrutura» porque os novos navios são também mais exigentes ao nível de tecnologia.

Isabel Moura Ramos aproveitou a ocasião para lembrar aquela que tem sido a grande luta dos promotores de short sea shipping à escala europeia: a procura de uma igualdade de tratamento entre os diversos modos, nomeadamente em relação ao dominante modo rodoviário. «Na Europa vemos um mercado rodoviário único mas não vemos isso no modo marítimo», recordou, considerando que este último tem sido tratado como «o patinho feio» ao nível de facilitação de processos dentro da União Europeia

11/11/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos