Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 292 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 292 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porto de Valência investe 50 milhões na linha ferroviária para Saragoça
Página 1 de 1
Porto de Valência investe 50 milhões na linha ferroviária para Saragoça
A Autoridade Portuária de Valência (APV) vai investir 50 milhões de euros na modernização da linha ferroviária de mercadorias Valência-Saragoça.
O investimento, acordado com a Puertos del Estado, constará do próximo orçamento da APV e será financiado com recurso ao Fundo Financeiro de Acessibilidade Terrestre Portuária (FFATP).
Actualmente, um comboio de mercadorias com origem em Saragoça e destinado ao porto de Valência, com passagem por Teruel, cumpre o trajecto em 8h30 e atravessa troços a velocidades de 20 km/h, podendo ter de deter-se em caso de chuva e sem possibilidade de circulação nocturna.
Após a intervenção, o mesmo trajecto demorará menos duas horas e a circulação, com maior fiabilidade horária, poderá ocorrer 24 horas por dia.
Este investimento de 50 milhões na linha Valência-Saragoça junta-se a outras melhorias nas acessibilidades ferroviárias já previstas para 2017, que a APV fechou com a Puertos del Estado. São os casos de 31 milhões de euros para o acesso ferroviário a Sagunto (20 milhões dos quais através do FFATP), 13 milhões de euros para o cruzamento de comboios de 750 metros na estação de Teruel, e mais três milhões em 2020 para uma estação ferroviária de apoio ao porto de Sagunto). No total, os investimentos somam quase 100 milhões de euros.
30 Novembro, 2016 at 14:27
por T&N
Tópicos semelhantes
» Terminal de contentores do Porto de Sines investe 40 milhões de euros para aumentar capacidade
» Supply Chain: O Porto de Gijón negocia a abertura de uma linha ferroviária recipientes Madrid
» Marselha investe 360 milhões para ser “gateway” Ásia-Europa
» Supply Chain: O Porto de Gijón negocia a abertura de uma linha ferroviária recipientes Madrid
» Marselha investe 360 milhões para ser “gateway” Ásia-Europa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin