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Projecto chinês 'One Belt One Road' necessita de investimento e melhorias infra-estruturais
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Projecto chinês 'One Belt One Road' necessita de investimento e melhorias infra-estruturais
Sem apoios, a concretização do grande projecto chinês da Rota da Seda, que pretende criar conectividades infra-estruturais capazes de ligar o Oriente ao continente europeu (quer por via rodoviária quer por via marítima) dificilmente se tornará uma realidade - esta foi uma das mais impactantes conclusões do 5º Conferência do Transporte Rodoviário, promovida, em conjunto, pela UE e pela IRU (International Road Transport Union).
O projecto, idealizado e arquitectado pela China, é dotado de uma envergadura internacional e para que possa ser levado a cabo na sua totalidade necessita de avultados apoios, nomeadamente de investimento (estatal e privado). O chamado 'One Belt One Road' é visto como uma oportunidade para aumentar a eficiência do transporte rodoviário, conectando negócios e pessoas e, assim, aproximando os mercados asiáticos da Europa.
Recorde-se que o projecto 'One Belt One Road' (Uma faixa, uma Estrada) está integrado no plano lançado por Xi Jinping, presidente da República Popular da China, que consiste em duas partes: na 'Silk Road Economic Belt' (SREB) e na 'Maritime Silk Road' (MSR). Para que se desenvolva, o projecto necessita não só de investimento directo mas também de melhorias significativas nas infra-estruturas de transporte já existentes.
05/12/2016
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