Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2017  2011  2015  2014  2012  2023  2019  2010  2018  cmtv  cais  tvi24  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão

Ir para baixo

O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão Empty O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão

Mensagem por Admin Qua Dez 07, 2016 11:42 am

No próximo ano vamos assistir a alterações profundas no marketing, no digital e nos sistemas analíticos. Novo regulamento da protecção de dados exigirá novas formas de negócio. A realidade virtual vai ser a coqueluche da experiência do consumidor.

O vídeo vai reinar nos conteúdos. Os algoritmos e a Inteligência Artificial (IA) vão emergir na economia orientada a dados. Mas também vamos voltar ao básico, à gestão do produto e da marca, só que de forma mais inteligente.
 
Está agendada para 2018, mas é em 2017 que se sentirá o seu impacto. A nova regulação de protecção de dados entrará em vigor e será muito mais exigente na protecção e dotará os clientes de mais poder sobre os seus dados pessoais. Mudanças de aplicações e software, alteração dos critérios de segmentação, de recolha e tratamento dos dados e da gestão de campanhas, com impacto transversal nas organizações. Uma dor de cabeça.
 
A realidade virtual vai ser "A experiência" de cliente. Marcas como a Coca-Cola, Red Bull (viagem virtual ao centro de um vulcão), Oreo e a Volvo (simuladores) estão a mudar a forma como interagimos com as marcas. A maior loja online, a Alibaba, já lançou experiências virtuais de produtos. Nem mesmo as redes sociais escapam. Mark Zuckerberg anunciou que muito em breve as interacções no Facebook recorrerão à realidade virtual. O impacto na forma como nos relacionamos é uma incógnita, mas terá impactos positivos na economia.
 
O vídeo é o conteúdo. Fácil de gravar, editar e publicar. No entanto, o tempo médio de visualização dos vídeos caiu para 1,7 s. Pouco tempo para deslumbrar. Mas mesmo assim há espaço para inovar e surpreender. A Apple fê-lo: um clip sem som. O silêncio quebrou a rotina.
 
Em 1997, o computador Deep Blue da IBM venceu o campeão de xadrez Gary Kasparov. O algoritmo RankBrain é o responsável por nos devolver as pesquisas do Google. Carros sem condutor. O crescimento tem sido exponencial. Fazendo uso da computação distribuída, do "big data" e de Deep Learning (conjunto de algoritmos que em conjunto permitem altos níveis de abstracção), as máquinas farão muitas das nossas actividades actuais, descobrirão novos padrões e farão melhores previsões. Teremos mais tempo para o que é verdadeiramente importante: criar e pensar nas marcas, nos produtos e serviços. Em novos mercados. Em novas empresas. Mas sobretudo em nós… pessoas.
 
Nota: O autor não aderiu por vontade própria ao convencionalismo do recente acordo ortográfico.
 
Responsável de Marketing no SAS Portugal 

Luís Bettencourt Moniz
06 de Dezembro de 2016 às 18:41
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos