Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 252 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 252 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Leixões voltou a ceder terreno em Outubro
Página 1 de 1
Leixões voltou a ceder terreno em Outubro
Depois de subir 27%, em termos homólogos, em Setembro, o porto de Leixões voltou a perder cargas em Outubro e passou a acumular uma quebra homóloga de 2%.
Em Outubro, nada, ou quase, escapou à onda vermelha que assolou o porto nortenho. A excepção foi mesmo a carga ro-ro, que ainda cresceu, de 75 mil toneladas há um ano, para 78 mil agora.
Os granéis líquidos (determinantes para o sucesso de Setembro) caíram de quase 808 mil toneladas para 732 mil; a carga contentorizada passou de 552 mil para quase 49o mil; os granéis sólidos cederam de 221 mil para 203 mil; e a carga geral fraccionada recuou de 117 para 76 mil toneladas.
Com isto, em Outubro Leixões ficou-se pelos 1,58 milhões de toneladas, enquanto no mês homólogo de 215 fez 1,77 milhões.
A diferença é pouca mas a suficiente para acentuar as perdas acumuladas no exercício: 2% – 15,9 milhões de toneladas agora, contra 15,2 milhões há um ano.
Entre os principais tipos de carga, destacam-se a contentorizada, a crescer 7% em termos homólogos (até perto dos 5,4 milhões de toneladas), e os granéis líquidos, a caírem 11% para 6,1 milhões de toneladas (muito por culpa da inactividade do terminal oceânico).
Os granéis sólidos ficam-se pelos dois milhões de toneladas (menos 2%), ao passo que a carga fraccionada avança 3% para 972 mil toneladas e a carga ro-ro progride 19% até cerca das 697 mil.
Nos primeiros dez meses do ano, Leixões recebeu 2264 escalas (incluindo 78 de navios de passageiros), apenas uma menos que no período homólogo de 2015. Em termos de dimensão média dos navios, a quebra foi de 5%, destacando-se aqui os casos dos navios de passageiros e dos porta-contentores.
9 Dezembro, 2016 at 09:00
por T&N
Tópicos semelhantes
» Leixões volta a perder terreno nos contentores
» Zmar cede terreno para casas no Alentejo
» O Futurismo voltou
» Zmar cede terreno para casas no Alentejo
» O Futurismo voltou
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin