Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Aprofundar calado e projectar crescimento: os planos do Porto da Figueira da Foz
Página 1 de 1
Aprofundar calado e projectar crescimento: os planos do Porto da Figueira da Foz
Em declarações prestadas ao diário 'As Beiras', João Pedro Braga da Cruz, presidente da da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), afirmou que o progresso sustentado do porto passa, primacialmente, pelo aprofundamento do calado, na barra e na zona portuária, em um metro (o terminal de contentores tem, nos dias que correm, sete metros de calado, o da carga geral seis e a barra 6,5).
Tendo em vista um horizonte temporal de duas décadas, João Pedro Braga da Cruz alertou para o «limite dramático de lutar pela sobrevivência», que se aproxima rapidamente. Para não deixar passar o tempo - e a oportunidade de crescer - o Porto da Figueira da Foz deve agarrar a chance de poder receber navios de maiores dimensões e a hipótese de poder movimentar maiores quantidades de carga.
A perspectiva do presidente da APFF é positiva e ambiciosa: o progresso desejado está já na primeira fase, ou seja, a fase de estudo foi completada com a realização de um relatório tendo em vista o aumento do calado. O rebentamento do maciço rochoso foi a solução encontrada, e custará cerca de 42 milhões de euros. O objectivo presente é o de reduzir este custo, buscando financiamento.
03/01/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Tópicos semelhantes
» PORTUGAL VAI CRESCER?
» Porto da Figueira da Foz na vanguarda nacional do aumento de cargas movimentadas
» CM de Viana do Castelo enaltece planos do Governo para o Porto local
» Porto da Figueira da Foz na vanguarda nacional do aumento de cargas movimentadas
» CM de Viana do Castelo enaltece planos do Governo para o Porto local
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin