Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  cmtv  2017  2023  2012  tvi24  2019  cais  2016  2015  2018  2011  2013  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Criar, publicar e partilhar EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Criar, publicar e partilhar EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Criar, publicar e partilhar Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
420 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 420 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Criar, publicar e partilhar

Ir para baixo

Criar, publicar e partilhar Empty Criar, publicar e partilhar

Mensagem por Admin Ter Jan 03, 2017 9:51 pm

No marketing dos conteúdos, muitos meios terão de ser construídos pela própria empresa. O seu site ou blogue, não existe. Não está lá à espera que insiramos uma mensagem. Ele tem de ser construído e mantido.
  
Criar, publicar e partilhar. Estes são os três passos mais importantes do marketing de conteúdos.
 
Criar pressupõe saber o que se quer dizer e como o dizer. O paradoxo é que só percebendo a audiência é possível determinar o que se quer dizer. O emissor só pode compor a sua mensagem conhecendo quem a vai receber, ler, ver ou ouvir.
 
Para criar conteúdos, pois, é preciso começar por definir bem a audiência, conhecer-lhe os gostos, os hábitos, a forma como se expressa e vê o mundo. Sem este conhecimento, o diálogo corre o risco de se tornar monólogo isolado, caindo na triste situação do pregador no deserto, de discurso eloquente e profundo, mas que ninguém quer ouvir.
 
E não esquecer que além da audiência externa, os nossos clientes e potenciais clientes, devemos ter em atenção duas outras audiências fundamentais: a audiência interna, os colaboradores da empresa, e a pequena, mas muito importante, audiência da gestão de topo. Sem o apoio destas duas últimas, a comunicação não resulta. Elas tratarão de criar tal entropia, ruído e distorção que a mensagem não chegará ao destinatário externo.
 
Claro que criar conteúdos envolve muitos outros passos e técnicas, é preciso ser criativo, focar-se no essencial, ser sintético e interessante e muitos outros requisitos. Mas nada disso funcionará sem um bom conhecimento da audiência.
 
Publicar é escolher. Escolher o meio mais apropriado de se conectar com a audiência pretendida. É ir ao encontro dos clientes e potenciais clientes. Devo optar por um blogue ou por uma mensagem colocada em rede social, ou conjugar os dois? Quando é que é mais apropriado enviar uma mensagem de e-mail?
 
Publicar é adequar o meio à mensagem. Se a minha mensagem é longa, mais de 1.000 caracteres, não devo usar o Twitter ou o Facebook.
 
Publicar também é construir. No reino da publicidade os meios são exógenos. Podemos publicar ou não um anúncio num canal de televisão, mas este existe já e continuará a existir. 
 
Partilhar é levar a mensagem ainda mais longe. Por nossa iniciativa. Com a colaboração das audiências, com o apoio dos nossos fãs. Partilhar é encontrar novas audiências, é alargar o raio da ação, é tornar a nossa voz mais alta, forte e colocada, fazendo-a chegar mais longe.
 
Economista
 
Este artigo está em conformidade com o novo Acordo Ortográfico

Jorge Fonseca de Almeida
03 de Janeiro de 2017 às 20:03
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos