Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 442 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 442 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Frota de porta-contentores nunca cresceu tão pouco
Página 1 de 1
Frota de porta-contentores nunca cresceu tão pouco
Em 2016 a frota global de navios porta-contentores teve a taxa de crescimento anual mais baixa de sempre, com uma subida de apenas 1,5%, para 20,27 milhões de TEU, calcula a Alphaliner.
A taxa de crescimento foi mantida a um nível baixo devido ao número recorde de porta-contentores enviados para abate, com um total de 192 navios, com uma capacidade conjunta de 654 900 TEU a serem desmantelados no ano que passou.
Juntando àqueles dois navios afundados e outros transformados, a frota de porta-contentores teve um redução de 200 embarcações e 664 300 TEU.
Ao mesmo tempo, as entregas de novos navios caíram 46% face a 2015, para um total de apenas 934 500 TEU. Por cauda do contexto, os armadores negociaram o adiamento da entrega de uns 60 navios, representando mais de 400 mil TEU de capacidade, e outras 18 encomendas (57 mil TEU) terão sido mesmo canceladas, avança a Alphaliner.
A frota inactiva era, no fim de 2016, de 1,42 milhões de TEU, após ter atingido o pico de 1,59 milhões de TEU em Outubro.
“O excesso de capacidade continuará a ser a maior dor de cabeça do sector, especialmente com 1,7 milhões de TEU de nova capacidade esperados para 2017”, avisa a consultora.
9 Janeiro, 2017 at 14:37
por T&N
Tópicos semelhantes
» Frota de porta-contentores inactivos atinge os 800 mil TEU
» Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
» Frota inactiva de porta-contentores cresce 54% em apenas um mês
» Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
» Frota inactiva de porta-contentores cresce 54% em apenas um mês
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin