Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 453 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 453 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Eles já foram processados 3.500 doações para pagar o aluguel "Visita de Sines"
Página 1 de 1
Eles já foram processados 3.500 doações para pagar o aluguel "Visita de Sines"
O ministro confirmou que o governo regional tem solicitado ao Estado pode ser concedido a partir de 2018
uma quota das ajudas directas para atender casos de urgência.
O Ministro das Obras Públicas do Governo de Castilla-La Mancha, Elena de la Cruz, anunciou hoje, durante uma visita ao Serviço de Habitação da Delegação do Conselho de Comunidades em Talavera de la Reina que o Ministério carrega registou mais de 9.000 pedidos em toda a região dentro da chamada para a ajuda para o pagamento das taxas de aluguer de habitação.
O ministro indicou que 37 por cento dos pedidos apresentados até à data, cerca de 3.500 já foram tratadas com em muitos casos, com o apoio dos trabalhadores em diferentes serviços de habitação em cinco províncias, que estão proporcionando assistência técnicas necessárias para inserir os dados dos candidatos no sistema de computador, já que o procedimento este ano é feito inteiramente por computador para facilitar a posterior avaliação de todos os pedidos, um processo que determina quais os candidatos recebem subsídios e os respectivos montantes, dependendo a situação afirmando todos os peticionários a toda a região. O prazo para a apresentação das candidaturas termina em 28 de fevereiro.
Elena de la Cruz referiu-se a este procedimento, afirmando que durante o Sectorial Comissão de Habitação do Ministério das Obras Públicas do governo regional solicitado a chamada 2018 para fornecer ajuda directa "imediatamente" para lidar com casos de extrema necessidade sem as pessoas que precisam de ter que esperar até que o processo seja resolvido, como é o caso hoje. O ministro espera que o Ministério irá responder a essa demanda no futuro Plano Estadual de Habitação desde 2017 foi estendido durante o Plano anterior.
No momento, a província com o maior número de aplicações é Toledo, que acumula 2.600, dos quais 467 provêm do escritório de Talavera visitou hoje pelo ministro, que destacou o trabalho que os funcionários estão fazendo em toda a região agradecendo -lhes por seu esforço para processar uma "avalanche de pedidos" que consideraram reflexo de uma política de habitação "sensível e social", como ele é projetado para "investir o dinheiro em cidadãos a não inseri-lo no orçamento." Apenas no mês de dezembro tem sido quase 7.000 novos pedidos que aderiram à 2451 que ocorreu nas primeiras semanas de a adopção da chamada, que o governo regional vai dedicar 4,3 milhões de euros de fundos própria. A ajuda pode chegar a 40% da renda, com uma quota global máximo para 200 euros por mês.
A este número muito provavelmente ele irá adicionar uma quantidade adicional do Ministério das Obras Públicas, cujo montante é ainda desconhecida exatamente. No entanto, o ministro espera que o jogo pode finalmente se aproximar dos 8 milhões de euros. No ano passado, o governo regional conseguiu auxílio no valor de 6 milhões de euros, atingindo 4.000 famílias em Castilla-La Mancha. Em 2015 1.607 auxílio foi concedido no montante de 3,3 milhões de euros.
Visita Sines
Questionado sobre a visita irá participar amanhã autoridades Talavera no porto Português de Sines, o ministro confirmou que o Conselho da Comunidade irá participar da reunião por meio da mediação dos delegados de Toledo, Javier Nicholas, e Talavera, David Gomez. De la Cruz disse que "nos sentimos bem que os contatos ser estabelecida" com os novos líderes do Porto, mas optou por um "esforço muito produtiva", como chamada "urgente" para o Comité de Acompanhamento pelo Ministério do Desenvolvimento, ele espera que o relatório implicará parte viabilidade económica das suas obrigações no âmbito do projecto por parte da administração do estado.
De la Cruz também observou que o governo regional espera "compromissos firmes" em investimentos ferroviários que "o projeto pode jump-start uma maneira real." O ministro disse que o governo liderado por Emiliano García-Página considerada Talavera enclave "ideal" para o desenvolvimento desta facilidade "e assim o fiz ver o ministro," durante a reunião que teve lugar a algumas semanas atrás, em Toledo. O ministro está confiante de que as palavras do novo chefe de Obras Públicas, que, aparentemente, "foi bem recebido" esta plataforma futuro, em breve começar a traduzir em acções concretas.
11 de janeiro de 2017
Guadaque
Tópicos semelhantes
» Extremadura Conselho aprecia as alterações ao pGEX porque PP e dos cidadãos orçamentos vai melhorar ''
» SINES: DELEGAÇÃO DA COREIA DO SUL VISITA PORTO DE SINES
» Sines: Embaixador do México em Portugal visita porto de Sines
» SINES: DELEGAÇÃO DA COREIA DO SUL VISITA PORTO DE SINES
» Sines: Embaixador do México em Portugal visita porto de Sines
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin