Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2018  2012  2016  cmtv  2011  2017  2014  tvi24  2023  2019  cais  2010  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano")

Ir para baixo

 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") Empty Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano")

Mensagem por Admin Seg Jan 16, 2017 4:59 pm

 Armador italiano regressa ao porto de Lisboa (80 mil toneladas ao ano "acima de 18 mil TEUs por ano") Contentores_exportaçoes_portos
Aly Song/Reuters

Numa primeira fase deste serviço em Lisboa, prevê-se um acréscimo de carga de 80 mil toneladas ao ano (acima de 18 mil TEUs por ano e acima de 1 Mil e 500 TEUs por mês).

O porto de Lisboa vai voltar a ser escalado pelo novo serviço de linha da Cosiarma – Central America Mediterranean Service.

O regresso foi ontem assinalado com a entrega de uma placa comemorativa ao comandante do navio “Cala Pula” e, a partir de agora, a ligação é semanal entre a América Central e o Mediterrâneo.

Esta “é uma ligação do importante armador italiano Cosiarma que volta à capital portuguesa devido ao regresso da estabilidade e da paz social ao porto de Lisboa”, destaca um comunicado da APL – Administração do Porto de Lisboa.

O armador Cosiarma escalou Lisboa durante 18 anos, tendo interrompido essa ligação em 2014, devido às consecutivas greves de estivadores que perturbaram o funcionamento do porto da capital.

“Retoma-se agora a ligação histórica a uma linha que tem já previstas 52 escalas, operadas na Sotagus – Terminal de Contentores de Santa Apolónia, que irão ser feitas por quatro navios com valores de arqueação bruta de 14.868 GT [gross tonnage ou tonelagem bruta] (…)”, avança o referido comunicado da APL.

O serviço agora retomado pela Cosiarma para o porto de Lisboa é maioritariamente de importação de fruta fresca, com grande destaque para a banana. “No entanto é expetável que se consiga operar alguma carga para exportação. Em termos de toneladas previstas de movimentação poderemos apontar para as 80.000 toneladas ano, numa primeira fase deste serviço em Lisboa”, explica a APL.

Lídia Sequeira, presidente do Porto de Lisboa, destaca que a Cosiarma “é um armador e uma linha histórica cujo regresso é muito relevante e simbólico da renovada capacidade do porto de Lisboa para atrair e captar este tipo de serviços que são de grande importância para a economia nacional”.

A Cosiarma é agenciada pela Ocidenave Navegação Lda, “este ,

Para 2017, “as expectativas do Porto de Lisboa são ambiciosas, quer com o retorno deste serviço da Cosiarma, que vem reforçar o posicionamento do porto de Lisboa como plataforma de importação de fruta fresca vinda da América Central, quer com perspetivas de reforço de outras linhas já presentes como será o caso da WEC Lines, que serve o mercado da Península Ibérica e Norte da Europa”, conclui o referido comunicado da APL.

Nuno Miguel Silva
 13:38
Jornal Económico
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos