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JOSE GARCIA HUELVAJUAN VOZES PIT. O PORTA-VOZ PARA O GRUPO DE INTERESSE EM INFRAESTRUTURA: "Há um lado negro que restringe os investimentos públicos em Huelva"
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JOSE GARCIA HUELVAJUAN VOZES PIT. O PORTA-VOZ PARA O GRUPO DE INTERESSE EM INFRAESTRUTURA: "Há um lado negro que restringe os investimentos públicos em Huelva"
"Não é uma mão preta que restringe os investimentos públicos em Huelva" / FOTOJORNALISMO: ALBERTO DOMÍNGUEZ
- Reivindicação de Gestão de investir "lhe é devido" a Huelva para deixar de ser "condenado" a ser pobre
- Ele acredita que os interesses dos lobbies 'para impedir a saída da província
Ele vem para a entrevista com o rescaldo do que a gripe que tem penetrou fortemente em Huelva. Pontual e argumentos são difíceis de refutar porque eles são baseados em dados reais. O porta-voz apenas uma semana atrás, ele foi nomeado da Associação de Interesse em infraestrutura para promover esse consenso tão necessário na província para a "chutar o bem", que é a falta de comunicação que mantém "isolado". Não mede as palavras quando se analisa a realidade, que sabe muito de perto, graças, entre outras coisas, para a sua presidência no Conselho Económico e Social (CES) de Huelva. É claro que a única fórmula para Huelva não ficar no vagão vai se recuperar "investimento perdido" e receber "o mesmo" que atinge outros.
Há alguns dias, o delegado do governo na Andaluzia que se refere aos investimentos na região e Huelva não aparecer em qualquer lugar.
Sem nomear Huelva na previsão e temo que o PP não vai incorporar ou não incorporar qualquer orçamento para o AVE Sevilha-Huelva. 70 milhões foram adicionados no ano passado (30 em Huelva) para iniciar a construção e seria lógico que os 70 milhões em 2016 e 125 em 2017. Sem que foram revertidos, não há nada e que estrangula Huelva; no tema do turismo, o tema da ligação com o Porto e todos os nossos negócios.
Você estima o deficit da província em infraestrutura ferroviária em 800 milhões. Você ainda está em ascensão?
-todas as províncias de Espanha, Huelva diminuiu por 45% do estoque de capital investido na ferrovia de democracia e os meios de comunicação espanhóis cresceu 360%. Aqui ficamos menos de metade da média nacional e tem crescido três vezes e quase quatro vezes. Todas as províncias cresceu menos Huelva.
O que acontece com Huelva sempre na cauda, para se parecer com os pobres irmã?
- (Silêncio.) Há um lado negro que desencorajam o investimento. Se eu tivesse mais conexões Huelva, seria mais competitiva, como os nossos hotéis e nosso porto e nossas empresas. Eu não duvido. A província tem tido mais crescimento no tráfego ferroviário é o Málaga, que há uma década tinha uma enxurrada de investimentos públicos brutais que permitiram a chegada do AVE, auto-estradas, duplicou a capacidade do aeroporto. Através do investimento público, Málaga está se tornando a capital económica da Andaluzia. A Sevilha ele tem o seu tempo antes da Expo 92. Outras províncias também crescem, como Córdoba, um centro de logística, graças ao transporte ferroviário. Não aqui e nós não descolar por falta de iniciativa privada, nem a falta de capital humano. Nós não descolar devido à falta de investimento público e isso é triste. Parece que condenar e marginalizar-nos a ser pobres, os pobres na Andaluzia.
Você -Ambas administrações?
-Ambos Administrações.
Essa mão preto, tem um nome?
Estou falando de grandes grupos empresariais que têm conexões políticas em determinadas áreas. Há 's uma imagem que surgiu nos a imprensa esta semana que é muito significativo, ao deixar o delegado do governo na Andaluzia, o ministro de Huelva, o empresário que é o presidente da Câmara de Comércio e vice-presidente do Porto de Sevilha, o que torna um mês gritou dizendo: " você tem que tomar para Huelva aqui." Eu estou falando sobre esse tipo de entrada ou, no caso do turismo, um núcleo de Málaga, que pode estar impedindo o desenvolvimento de Huelva. O que está acontecendo no aqui?, Não temos lobbies , são muito fracos e quando a possibilidade de remar para um monte de pessoas que acreditam que não vale a pena se coloca.
"Você quer dizer que está sendo levado para Huelva o que é deles por interesses políticos?
Quando há lobbies de negócios que se investiu 160 milhões de euros para um bloqueio, que hipoteca o porto de Sevilha para o resto; você luta para dragagem de introduzir grandes navios para tentar transformar o porto de Sevilha, em um porto de mar quando se é um rio, é uma aberração porque a pressão política e força para tentar a transformar a realidade para o detrimento da utilização descanso, por causa que o investimento público é um investimento quase perdida que poderia ter ido para outras infraestruturas e que não pode ser.
-Está Majarabique pensando?
Se o projeto é executado o negócio Porto sem o limite, logo Huelva será um marco fundamental no tráfego de contentores na UE. Mas se limitam nossas vantagens para favorecer portos menos eficientes, Andaluzia perder esta oportunidade para o benefício dos portos, como Valência, Sines e Lisboa.
Huelva -Se você deixar o seu site?
Bem, isso é o debate atual. Enquanto assistia as declarações de alguns políticos parece que alguma pressão é muito forte. Mas, novamente, não podemos perder esta oportunidade.
"Outra vez não há mão negra?
Sim, e referem-se a mesma imagem ... Espero sanidade prevalece no final e fazer as coisas para o benefício da Andaluzia. E de Huelva, que neste caso é o mesmo.
Antes referindo-se à falta de investimento por ambas as administrações, mas as habilidades não são os mesmos.
-O Deficit do governo central em Huelva é de cerca de 460 milhões de euros, o Conselho é um saldo positivo com a província de Huelva; isso significa que ele tem investido acima da média da Andaluzia, mas não é comparável, porque grandes infraestruturas dependem do governo central e do Conselho é dedicado a pequena infraestrutura. O Conselho de Administração proposto no ano passado 12 milhões não são notados porque são pequenas reparações são manchas. O governo central, entretanto, lançou um concurso para 10 milhões para reparar estradas eo restante é a Autoridade Portuária.
Que embora seja do governo central é financiado benefícios.
-Indeed, Não com meus impostos. E eu quero que meu imposto a mesma proporção investida em outras províncias é invertida. O Governo recolhe em Huelva cerca de 1.500 milhões de dólares por ano, o Conselho de 82 milhões, e da Câmara Municipal e entidades locais cerca de uma centena. Quem tem a capacidade de investir? O governo central, que também é a única que tem poderes para empreender grandes infraestruturas.
Você acha que é possível que todas as administrações bombeiros na mesma direção para o bem da província?
-O Acordo é impossível enquanto que em Huelva temos.
-O que temos?
-O "E você mais". Com o serviço do grupo de imprensa rapidamente ele deixou o PP para dizer que houve manipulação. E o homem, existem 135 entidades, com a presença de toda a sociedade, empresários, UHU, municípios, jogos ... O quê? Em vez de reivindicar infra-estrutura necessária para a província o que não está discutindo com seus superiores e tentar vender o invendável. É o momento de acordos de consenso, a remar todos para sair desta província onde está. Estamos em desvantagem brutal com o resto. Mas o jogo político em Huelva é pervertida porque você tentar obter mais baseada no desempenho eleitoral criticando o adversário.
E é isso que o Grupo de Interesse em Infra-estrutura.
-O Agrupamento surge de uma mesa que estava no porto de priorizar investimentos e lá estamos nós.
-¿Aspira Para todas as forças políticas estão na Associação?
- É o meu compromisso.
Ele priorizou três infraestruturas: a alta velocidade, a divisão do N-435 e melhorar a Huelva-Zafra.
-Todas As três, porque eles têm o maior impacto sobre a economia da província hoje. Embora nenhum tal lacuna investimento que é muito difícil fazer uma lista.
E sobre o aeroporto?
-O Governo central deve ser anulada. O projeto é privado e pode beneficiar a exportação de frutas vermelhas e turismo. Há 30.000 camas de hotel na província, com uma qualidade que pode ser dos maiores da Espanha. Mas, atualmente, existem apenas dois hotéis aberto. Por quê? Porque é difícil para alcançar o destino. Eles perderam sete horas para chegar e que não pode ser. Desde que o grupo não tem sido levantada, mas com certeza é baseado. Pessoalmente, eu não entendo o que acontece. O jogo político é deformado novamente, e alguns representantes devem calar a boca porque eu com os meus impostos estou pagando outros aeroportos que não estão aqui e competir com a gente e, acima de tudo estão em déficit, e aqui nós exigimos e exigir uma entidade privada ...
"E Huelva-Cádiz estrada?
Há tecnologia para conectar Huelva e Cádiz e não afetam o parque [Doñana], especialmente quando há um partido que apoia o projeto de gás na área ou quando se tem apoiado a dragagem do Guadalquivir. Ok, o que fazemos para a rota do Norte, que é aprovado, mas precisa de uma ponte e por que não fazê-lo? Talvez porque o tráfego pode danificar o porto de Sevilha ... Todas as aldeias vizinhas crescer com ela ... Não há centro de distribuição porque não há conexões nada. Estamos isolados e conectividade ganho é entrar em um nó. Se não o fizermos, vamos continuar isolado.
E que afeta a rentabilidade das empresas.
Sim. E que provoca a perda de retorno não deixe de novos investimentos e investidores de sair e que causa desemprego. Obrigado a quê? A temos um setor público que nos marginaliza.
Existe algum setor que mais sofre?
Ele fere a todos. Até agora, temos compensar o deficit com a imaginação, mas como a laje não pode ser suportado. O problema do emprego poderia ser resolvido no desenvolvimento do turismo Huelva, mas isso é conseguido com um investimento ferroviário. Você não pode ter um trem a Sevilha para tomar uma meia hora e ele tem apenas três por dia. Sem infraestruturas que são estrangulados por muitos Capitalizar ou 525 aniversário.
"A perspectiva é sombria ...
'Você pode ser muito eficiente, trabalhar com custos mais baixos, mas não há uma factura, o transporte, o que pode não suportar. A administração tem investido no resto do país e não o tenha feito em Huelva e que é muito difícil dizer. Ele responde a específica e não de uma determinada cor políticas. Tudo.
"Qualquer dia ele vai parar de falar sobre o potencial de Huelva para falar sobre realidades?
- (Smiles). Aqui um conflito montagens e ninguém fica para defender o que é certo. Em outra parte deixa todo mundo ... Isso nos diferencia de outras empresas e que é corrigido com a formação, essencial para distinguir o que é bom e ruim do ponto de vista da gestão política. Finalmente, nós mudamos.
CASAS DE SHOWS ANA
22 de janeiro de 2017 - 02: 08h
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