Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 417 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 417 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Medway liga Porto de Sines a Madrid
Página 1 de 1
Medway liga Porto de Sines a Madrid
Fotografia: direitos reservados "Dinheiro Vivo"
Tratou-se de uma viagem excepcional, organizada nos últimos cinco dias, com o propósito de levar até Madrid contentores de um navio.
Circulou ontem o primeiro comboio de contentores da Medway, antiga CP Carga, com ligação entre o Porto de Sines e Madrid. Composto por 29 vagões, o comboio consegue transportar 61 TEU (Twenty Foot Equivalent Unit ou, em português, unidade equivalente a 20 pés) e tem um comprimento de 527 metros.
Tratou-se de uma viagem excepcional, organizada nos últimos cinco dias, com o propósito de levar até Madrid contentores de um navio que havia omitido o porto de Valência da sua rota.
Carlos Vasconcelos, presidente do conselho de administração da Medway, explicou que o comboio se enquadra “numa estratégia de atuação que pretende alargar a atividade para Espanha, ao mesmo tempo que une esforços com os portos nacionais, para uma crescente ampliação do hinterland no espaço ibérico, com recurso a soluções multimodais de base ferroviária”. Embora se tenha tratado de uma situação excecional, Vasconcelos considera-a “uma clara demonstração da capacidade de resposta” da Medway.
Um ano de privatização
A antiga CP Carga, assinalou, a 20 de janeiro, o primeiro aniversário da privatização e prepara-se agora para lançar novos serviços. Em fevereiro vai inaugurar, além de novos investimentos, transportes diários para Espanha. A transportadora vai investir em novos tipos de vagão para atrair cargas que até agora não transportava e vai introduzir na sua rede, até maio, quatro novas locomotivas interoperáveis.
Em 2015, antes da privatização, a CP Carga registava perdas de 11 milhões de euros e, um ano depois, “sem expectativa de resultados positivos”, o prejuízo é muito inferior. Espera-se que as perdas tenham caído para dois milhões, mas os dados divulgados à data por Carlos Vasconcelos são ainda provisórios.
As novas contratações do último ano – 16, no total – serviram para reforçar sobretudo os serviços pós-venda, afirmou o presidente, que destacou também a criação do serviço multimodal de contentores e o “investimento de 15 milhões de euros” em novas locomotivas.
Joana Rebelo Morais
26.01.2017 / 17:26
Dinheiro Vivo
Tópicos semelhantes
» Empresários tailandeses visitaram Porto de Sines e a partir do Porto de Sines, o mercado tailandês é servido através de “transhipment” no Porto de Singapura, incluído no Lion Service e serviço direto que semanalmente liga Portugal ao Extremo Oriente.
» A26, que liga Beja a Sines, cortada por sete semanas
» Pedro Marques vai a Madrid (Sines - Madrid) acertar calendários de investimento na ferrovia
» A26, que liga Beja a Sines, cortada por sete semanas
» Pedro Marques vai a Madrid (Sines - Madrid) acertar calendários de investimento na ferrovia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin