Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  2015  2011  2018  tvi24  2016  2014  2023  2010  cmtv  cais  2019  2017  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico»

Ir para baixo

Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» Empty Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico»

Mensagem por Admin Sáb Jan 28, 2017 6:56 pm

Construção do Terminal de Contentores do Barreiro: «É um projecto viável do ponto de vista técnico» 16388799_1439447522732320_1716642848_o_1314965171

Porto de Lisboa está a precisar de ser revitalizado

Terminal de Contentores do Barreiro – “é uma lufada de ar fresco”

Lídia Sequeira, Presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), ontem à tarde, afirmou que o Terminal de Contentores do Barreiro - “é um projecto viável do ponto de vista técnico”, da “intermodalidade” e “económico-financeiro”.

“O Terminal de Contentores do Barreiro pode contribuir para dinamizar a economia da Península de Setúbal, em particular o Barreiro” e permitir a “criação de emprego”.

Lidia Sequeira, ontem à tarde, participou no debate sobre a actividade portuária, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal, referiu – “todos os projectos novos quando surgem são polémicos” e “este é um projecto polémico”.

Sublinhou que se este fosse um “grande terminal” então “era um desperdício”, acrescentando que – “o objectivo do Barreiro não é igual ao objectivo de Sines”.

“O Porto de Sines tem condições únicas no país. Sines no panorama nacional é uma coisa à parte”, disse.

Recordou que durante – “muitos anos Sines foi considerado um elefante branco”.

Porto de Lisboa está a precisar de ser revitalizado

A Presidente da Administração do Porto de Lisboa sublinhou a “diversidade de oportunidades que pode oferecer um Terminal de Contentores”.

Referiu que o Terminal de Contentores do Barreiro – “é um porto integrante”, sendo “um terminal que integra na sua plenitude no Porto de Lisboa”.

“O Porto de Lisboa está a precisar de ser revitalizado. O trabalho em Lisboa está facilitado, pior não vai ficar”, disse.
Neste contexto considerou que o Terminal de Contentores do Barreiro – “é uma lufada de ar fresco”.

Recordou que o Porto de Lisboa tem 15 terminais de carga, nas duas margens.

“O Porto de Lisboa já é hoje um porto de duas margens”, sublinhou Lidia Sequeira.

Factor determinante é o comércio mundial

A Presidente da Administração do Porto de Lisboa salientou a importância de mais um terminal, porque – “Lisboa precisa responder aos desafios do futuro”, perante a evolução do processo de comércio global – “os portos não podem estagnar”.

“Um Porto que cresça é o que queremos”, disse.

Lidia Sequeira, recordou que o transporte marítimo cresceu no nosso país, salientando que “o factor determinante no crescimento é o comércio mundial”.

Na sua opinião, não se pode continuar a avaliar a evolução do transporte marítimo pelo crescimento do PIB, hoje, essa avaliação deve ter por base o crescimento do comércio mundial.

“Portugal é um país com enormes potencialidades no transporte marítimo”, referiu, por essa razão tem que ter uma estratégia que explore as “vantagens competitivas no que respeita ao tráfego transatlântico”. 

Desenvolvimento de forma faseada

Perante as interrogações - “Porquê um novo Terminal? Porquê no Barreiro?”, Lidia Sequeira, sublinhou que – “Lisboa tem que responder aos desafios do futuro” nomeadamente à “evolução e procura do comércio global”. 

Referiu que o Terminal de Contentores do Barreiro – “é um projecto viável do ponto de vista técnico”, de “intermodalidade” e ao nível “económico- financeiro”.

O Terminal do Barreiro, sublinhou, deve ter o seu – “desenvolvimento de forma faseada” de forma “ir ganhando massa critica” e “retorno financeiro”.

Na sua opinião o desenvolvimento de “uma forma faseada” contribui para “atrair investidores”.

Recordou que a opção Barreiro – “beneficia da proximidade da rede ferroviária e rodoviária”.

Um projecto viável

Lidia Sequeira, salientou que o Terminal de Contentores do Barreiro tem - “condições de criar uma plataforma logistica-industrial”, dada a proximidade de um território com 400 Ha.

“O Terminal de Contentores do Barreiro pode contribuir para dinamizar a economia da Península de Setúbal, em particular o Barreiro” e permitir a “criação de emprego”.

Recordou que Lisboa é o 3º Porto do país.

O Porto de Contentores do Barreiro – “é um projecto viável”, disse.

Estudo de Impacto Ambiental entregue na APA

Lidia Sequeira, recordou que “todos os estudos foram feitos de forma aberta”, envolvendo Câmara Municipal do Barreiro. Baía do Tejo, Infraestruturas de Portugal e Câmara Municipal do Seixal.

“Um projecto desta natureza não pode ser fechado”, disse.

Sublinhou que o Estudo de Impacto Ambiental que está entregue na Agência Portuguesa do Ambiente – “resultou de um trabalho técnico consistente e de concertação”.

28.01.2017 - 18:11
Rostos
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos