Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  cais  2015  cmtv  2023  2019  tvi24  2018  2011  2014  2013  2017  2016  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados»

Ir para baixo

Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» Empty Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados»

Mensagem por Admin Seg Jan 30, 2017 11:46 am

Terminal do Barreiro não será de águas profundas e avançará caso haja «privados interessados» Terminal%20contentores%20barreiro%20projecto

Durante uma entrevista concedida ao jornal 'Público', a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino dissertou sobre o tema do investimento no sector portuário, previsto no plano estratégico gizado para aumentar a competitividade dos portos portugueses no futuro próximo, não deixando de parte a questão da construção de um novo terminal de contentores no Barreiro, que, caso haja interesse real de investidores, deverá avançar.

Dos 2,5 mil milhões de euros de investimento previsto no sector portuário, 1,6 serão destinados a novos terminais de contentores, um dado que acaba por reflectir a orientação global do plano de aumento da competitividade portuária, com a Ministra do Mar a reforçar esse entendimento: «a carga que está a crescer mais a nível mundial é a contentorização», comentou, colocando no topo das prioridades a preparação dos portos «para as perspectivas de crescimento do trafego e para as alterações das frotas dos navios».

«Os investimentos são para resolver problemas de capacidade imediata, como é o caso de Sines e de Leixões, mas também para [os portos] se prepararem para receber esses navios maiores, como é urgente em Leixões, mas também em Setúbal e em Viana do Castelo» afirmou Ana Paula Vitorino à jornalista Luísa Pinto, passando depois a elencar as actuais insuficiências estruturais a serem atacadas: «Leixões é um porto muito competitivo e eficiente mas não pode receber os navios maiores (...) teremos de fazer novo terminal com fundos a -14 metros», explicou, adicionando Setúbal à lista, com «o mesmo problema dos fundos».

Terminal do Barreiro como Alcântara, e nunca como porto de águas profundas

«O projecto para o Barreiro não é para um porto de águas profundas. Isso não é viável. O que é tecnicamente viável é fazer no Barreiro um terminal como o que existe em Alcântara, por exemplo. Se cumprir os critérios ambientais e houver privados interessados o terminal avança», declarou Ana Paula Vitorino, descartando a pertinência do estudo da Associação Comercial do Porto, por este reflectir sobre a construção de um porto de águas profundas no Barreiro, algo que não está em equação. 

30/01/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos