Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 327 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 327 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Despojos da Hanjin: 63 navios permanecem inactivos, Maersk controla actualmente 11
Página 1 de 1
Despojos da Hanjin: 63 navios permanecem inactivos, Maersk controla actualmente 11
Na sequência da insolvência da sul-coreana Hanjin Shipping, cedo se especulou qual seria o destino da frota da companhia de transporte marítimo - um relatório divulgado este mês pela consultora Drewry relata que mais de dois terços da frota deixada pela empresa falida permanecem inactivos, enquanto, da totalidade dos navios activos, a maior parte está a cargo da dinamarquesa Maersk Line.
Ao falir, a gigante sul-coreana deixou para trás uma frota de 98 porta-contentores, que, todos juntos, perfaziam, em meados de Setembro, 610,000 TEU - dessa totalidade, 31 navios porta-contentores ficaram a cargo de outras operadoras marítimas, enquanto 63 permaneceram inactivos até aos dias de hoje. A Maersk fretou 11 navios da Hanjin (cerca de 77,000 TEU), confirmou a Drewry.
Os restantes 20 navios que se encontram a operar estão distribuídos pela Yang Ming, Pacific International Lines, CMA CGM, X-Press Feeders e KMTC. Ainda assim, 63 encontram-se sem actividade até aos dias de hoje, equivalendo a 440,000 TEU. A expectativa da Drewry é que mais oito navios entrem em funções proximamente, com a entrada no mercado da SM Lines e o reforço estratégico da KMTC para 2017.
01/02/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Tópicos semelhantes
» Banco alemão fretou seis navios da Hanjin à Maersk; MSC pode ficar com outros três
» Cosco interessada na Hanjin... Mas só nos ativos portuários, não nos navios
» Maersk e Alibaba juntas em que permitirá reservas online de espaços nos navios
» Cosco interessada na Hanjin... Mas só nos ativos portuários, não nos navios
» Maersk e Alibaba juntas em que permitirá reservas online de espaços nos navios
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin