Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Alphaliner alerta: Necessário o desmantelamento de mais de uma centena de navios Panamax
Página 1 de 1
Alphaliner alerta: Necessário o desmantelamento de mais de uma centena de navios Panamax
É um dos efeitos do alargamento do Canal do Panamá: a oferta de navios porta-contentores da classe Panamax tornou-se excessiva e nem a enorme quantidade de navios que têm sido enviados para a sucata parece resolver o excesso de oferta. A Alphaliner adianta mesmo que mais de uma centena de navios desta classe terão ainda que ser desmantelados para aliviar a pressão sobre o sector.
Os números mostram que, desde 2009, cerca de 130 navios com capacidades entre os 4 mil TEU e os 5.100 TEU já foram retirados de serviço, onde se incluem 44 unidades desmanteladas só nos últimos quatro meses! Existem ainda 563 navios porta-contentores Panamax em operação mas o número terá que emagrecer ainda mais.
O Canal do Panamá viu as novas eclusas inauguradas no passado Verão e daí para cá já foram excluídos 133 navios Panamax de rotas que atravessam o Canal. Hoje, são apenas 88 os navios porta-contentores desta classe a utilizar o Canal do Panamá, número bastante abaixo das 221 unidades de Junho de 2016.
02/02/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Tópicos semelhantes
» BIMCO alerta: ano de 2016 marcará índice elevado de desmantelamento de navios
» Companhias de navegação sobem gastos com porta-contentores em 98%, Alphaliner alerta para "insustentabilidade"
» UE ainda não incluiu estaleiros de desmantelamento de navios de Alang na lista do EUSRR
» Companhias de navegação sobem gastos com porta-contentores em 98%, Alphaliner alerta para "insustentabilidade"
» UE ainda não incluiu estaleiros de desmantelamento de navios de Alang na lista do EUSRR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin