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Mensagem por Admin Sex Fev 17, 2017 12:50 pm

Portugal (Porto de Sines) está a promover um novo ferroviário de mercadorias para a Espanha por 700 milhões Tren-portugal
Variante Boa Vista-Guaiana em Portugal. Foto: Z. Ardeto.

Typsa contrata, Sener, Intecsa-Inarsa ea Fulcrum para o projeto

Portugal tem um passo à frente para tornar realidade a nova ligação ferroviária com Espanha mercadorias. A infra-estrutura da empresa pública de Portugal (IP) concedeu quatro lotes de engenharia é dividido o projeto ligando as cidades de Elvas Évora e Caia, localidades lusas de fronteira com a Extremadura. A Sener espanhol, Typsa, Fulcrum e Intecsa-Inocsa foram encomendados em dois consórcios com empresas portuguesas, para o desenvolvimento deste trabalho.

O novo layout é enquadrada no âmbito do Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura de Portugal, incluindo a conclusão de ligação Sines-Setúbal-Lisboa-Évora-Elvas-Caia-Madrid. As competições foram lançadas no início de 2015, mas a sua determinação foi paralisada por vários meses por causa de problemas de financiamento. O projecto, que inclui um passeio de 80 quilômetros, exigirá um investimento total de cerca de 700 milhões de euros. Os quatro consórcios vencedores já estão em execução as notas de trabalho e cronograma que será concluída ainda este ano.

Especificamente, Sener lidera a UTE (joint venture), que assume o lote A de prestar assistência técnica na gestão de projectos de construção, destinado especialmente nas interfaces ea qualidade técnica das soluções de engenharia que permitirá transição para a bitola internacional, bem como a realização de estudos de impacto ambiental. engenharia basca tem parceria com a Via Ponte.

Enquanto isso, Lote C, a que se refere às estruturas especiais, o consórcio formado pelas lusas Profico e Geoarea e Fulcrum Basco -rebautizada como Fyseg após sua fusão com o Grupo de Engenharia de Zaragoza é Sers responsáveis. Lote D para acompanhar tarefas, geotecnia e serviços assumiu o grupo compreendendo Coba, Grelha, Typsa e este subsidiária Tecnofisil. O último pacote, o E, para conexões com essa linha, foi atribuído a Edgar Cardoso e espanhol Intecsa-Inarsa.

Os quatro contratos são de orçamentos limitados (não mais de 5 milhões de euros), mas assumem o lançamento da nova ferrovia. A programação é feita no setor no final deste ano o concurso para as obras de construção, para a qual também se espera a participação de diversas empresas espanholas para começar.

Portugal (Porto de Sines) está a promover um novo ferroviário de mercadorias para a Espanha por 700 milhões Grafico-evora-cavia-17

O objetivo da linha entre Évora e Caia é aumentar a capacidade de transporte de mercadorias e reduzir os tempos de viagem. Assim, ele irá adicionar uma alternativa competitiva ao transporte rodoviário e vai levar a aumentar significativamente a percentagem de mercadorias transportadas actualmente por via ferroviária para a Espanha e Europa.

A infra-estrutura ferroviária foi interoperáveis ​​e será projetado para o tráfego misto. Assim, foi construído na primeira fase para comboios de mercadorias (bitola ibérica) com uma velocidade de 120 quilômetros por hora. No entanto, numa fase posterior, uma medida internacional segunda faixa para caminhos de ferro capazes de correr a 250 quilômetros por hora irá desenvolver. Com as últimas seções da linha em Portugal será concluído até o Corredor Atlântico Sul.

JAVIER MESONES
09:08 - 2017/02/17
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