Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  tvi24  2019  2015  2016  2017  cais  2014  2012  cmtv  2011  2018  2023  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porto de mar de Viana trabalha a meio gás EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porto de mar de Viana trabalha a meio gás Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
378 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 378 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de mar de Viana trabalha a meio gás

Ir para baixo

Porto de mar de Viana trabalha a meio gás Empty Porto de mar de Viana trabalha a meio gás

Mensagem por Admin Sex Mar 10, 2017 12:28 pm

Porto de mar de Viana trabalha a meio gás 92651_230x180

O porto de mar de Viana do Castelo movimenta actualmente meio milhão de toneladas de mercadorias por ano, o que corresponde a menos de metade da sua capacidade. Como rentabilizar esta estrutura portuária vai ser definido logo que esteja concluído o estudo que a APDL está a realizar para estabelecer uma estratégia conjunta para os portos de Leixões, Douro e Viana.

O presidente do Conselho de Administração da APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo SA foi o convidado de ontem de mais uma edição de ‘Pequeno-almoço com...’, dinamizado pelos TUB. Emilio Brogueira Dias dedicou grande parte da sua intervenção ao porto de Leixões, que é actualmente o porto que mais contribui para a economia nacional (35% das exportações nacionais saem dali), mas falou também sobre o porto minhoto localizado em Viana.

O responsável lembrou que Viana já movimentou mais de um milhão de toneladas por ano, estando actualmente a metade da capacidade. 

Logo à partida, a definição de uma estratégia conjunta para os três portos de mar do Norte do país vai contribuir para rentabilizar o investimento já concretizado em Viana do Castelo. Porém, Viana só terá possibilidades de crescer quando se concretizarem investimentos previstos que implicam o financiamento de vários milhões de euros.

Um dos investimentos vitais é a concretização da ligação do porto, desde Darque, até ao nó de Neiva da auto-estrada A28.

Brogueira Dias lembrou que o acesso ao porto de Viana se faz actualmente pelo meio da cidade, havendo inclusive zonas onde os camiões só podem circular de noite e em partes do percurso “os pesados precisam mesmo de circular em marcha atrás porque não conseguem dar a volta nas rotundas”.

O projecto para os oito quilómetros de acesso directo à A28 está aprovado e deve ser uma realidade “dentro de um a dois anos”, recorda o responsável. 

Quinze milhões de euros é o valor de outro grande investimento vital para rentabilizar o porto de Viana: rebaixar os fundos do porto que actualmente estão a três metros. “É necessário passar para o dobro”, explicou, realçando que essa é também uma necessidade para dar resposta à actividade crescente dos estaleiros navais que reavivaram, com a Martifer a manifestar o desejo de avançar para a construção de navios maiores.

Em síntese, a rentabilização do porto de mar será conseguida através de uma estratégia conjunta com Leixões e o Douro, com as construção do acesso rodoviário directo à auto-estrada e com a duplicação da fundura do porto para seis metros.

O responsável considera que as indústrias próximas do porto de Viana são fundamentais para rentabilizar o equipamento que pode também assumir um papel complementar ao porto de Leixões que actualmente está a rebentar pelas costuras.

Por Leixões passam actualmente 2700 navios por ano, com 18 milhões de toneladas de mercadoria.

Marlene Cerqueira
2017-03-09
BRAGA
Correio do Minho
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos