Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Entrar

    Esqueci-me da senha

    Palavras-chaves

    cmtv  2016  2011  2017  cais  2012  2018  2019  2023  2010  2013  2015  tvi24  2014  

    Últimos assuntos
    » Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
    A importância de ser autêntico EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

    » Apanhar o comboio
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

    » O que pode Lisboa aprender com Berlim
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

    » A outra austeridade
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

    » Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

    » Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

    » Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

    » Pelos caminhos
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

    » Alta velocidade: o grande assunto pendente
    A importância de ser autêntico EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

    Galeria


    A importância de ser autêntico Empty
    novembro 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

    Calendário Calendário

    Flux RSS


    Yahoo! 
    MSN 
    AOL 
    Netvibes 
    Bloglines 


    Quem está conectado?
    346 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 346 visitantes :: 1 motor de busca

    Nenhum

    O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

    A importância de ser autêntico

    Ir para baixo

    A importância de ser autêntico Empty A importância de ser autêntico

    Mensagem por Admin Ter Mar 21, 2017 12:11 pm

    A importância de ser autêntico 574875

    Não é fácil desligar. São cada vez mais raros os momentos em que não temos um email para ler, uma mensagem para responder ou uma fotografia para reagir. Estar sempre ligado, de certa forma sempre disponível, é uma das consequências da democratização da tecnologia. Talvez assim sejamos mais eficientes, produtivos, talvez tenhamos mais capacidade de acompanhar e compreender um maior número de fenómenos que se passam no mundo. 

    Certamente que conseguimos estabelecer e manter relações que, de outro modo, seriam impossíveis. Mas este modo sempre ligado causa dependência, stresse e ansiedade. E afasta-nos do mundo real onde o sucesso não se mede, apenas, pelas reações a uma publicação.   

    Há várias técnicas para combater esta dependência. Podemos decretar o recolher obrigatório do telemóvel ou não ver o email ao fim de semana. Se calhar é possível deixar o computador no escritório e ser rigoroso com os horários de entrada e saída. Hábitos saudáveis, mas muito difíceis ou até mesmo impossíveis de implementar.
     
    Resta-nos a capacidade de compensar este excesso, usando o tempo livre para desfrutar de experiências autênticas, tangíveis e imperfeitas. Sem intermediários eletrónicos, sem filtros. Há quem não sinta esta necessidade, mas a proliferação de filosofias e negócios destinados a proporcionar experiências autênticas não para de aumentar. Do hygge dinamarquês que, não tendo tradução direta, significa qualquer coisa como o aconchego de usufruir dos simples prazeres da vida, ao wabi sabi do Japão, um conceito de estética centrado na imperfeição, procuramos autenticidade. 
    Alimentação, vestuário e lazer são três áreas onde esta realidade é bem evidente. 

    O preço é o critério mais importante na escolha de produtos alimentares para a maioria dos portugueses, 33%, de acordo com um estudo realizado pela Havas e a Market Probe International em 2016. Porém, ingredientes e o valor nutricional surgem na segunda e terceira posições, com valores de 27% e 25%, respetivamente. E 9% das pessoas já consideram a origem como o fator mais importante na escolha de alimentos. Apesar da importância do fator preço, 50% das pessoas afirmam fazer um esforço para evitar consumir produtos fora de época e 61% estão até disponíveis para pagar mais por produtos criados ou produzidos localmente. 

    As mudanças na forma como nos alimentamos não se limitam à escolha dos alimentos. Estamos a regressar à mesa, a valorizar a refeição como momento de convívio, de relações sociais. 90% dos portugueses concordam com a afirmação: «Levar o seu tempo a desfrutar de uma refeição faz bem à saúde», 92% consideram importante fazer pelo menos uma refeição por dia com um elemento da família. 

    Autenticidade e origem, são também argumentos importantes nas escolhas de vestuário. Por um lado, sinalizam a qualidade do produto, ajudam a divulgar a consciência ambiental das marcas e o respeito pelos processos de produção. Mas também criam um maior envolvimento com as pessoas. A comunicação da Benetton, com a proposta ‘Clothes for Humans’ e com imagens que ilustram o quotidiano das pessoas, imperfeito, onde nem tudo é bonito. É um exemplo da realidade onde as pessoas vivem, é aí que os seus produtos são usados.

    A autenticidade é, a par da gastronomia, o principal motivo de escolha de Portugal como destino turístico (e onde obtemos classificação máxima de acordo com um estudo apresentado no Fórum Internacional de Turismo). E não é só em Portugal. O Airbnb, uma das marcas que nos últimos anos mais contribuiu para a evolução da indústria do turismo, desafia as pessoas a não fazerem férias num determinado sítio, pois têm a possibilidade de viver lá, nem que seja por apenas uma noite. Sem descurar a importância do preço, é isso mesmo que a marca entrega: a possibilidade de uma experiência mais autêntica de um determinado local. 

    As marcas que compreendam o que é o hygge, a sua importância e que consigam entregar experiências autênticas vão, seguramente, chamar a atenção e captar mais pessoas. Mesmo que esse não seja um território muito óbvio. Mesmo que pessoas tenham que as descobrir através de um conteúdo patrocinado no Facebook.

    *Responsável Planeamento Estratégico do Grupo Havas Media

    Bruno Ribeiro
    opiniao@newsplex.pt
     20 de março 2017
    SOL
    Admin
    Admin
    Admin

    Mensagens : 16761
    Pontos : 49160
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Sines

    http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos